Vestido rosa usado por Madonna no clipe de Material Girl irá a leilão
O item inspirado em Marilyn Monroe poderá chegar a R$ 1 milhão. Além do vestido da estrela do pop, o evento terá peça dos Beatles
atualizado
Compartilhar notícia
Duas peças importantes e históricas das carreiras dos Beatles e de Madonna irão a leilão. A Julien’s Auctions, casa referência no segmento, confirmou a boa-nova para os fãs do mundo todo que desejarem ter os itens dignos de colecionadores.
Vem entender a novidade!
@madonna/Giphy/Reprodução
Durante a trajetória musical de um artista, é comum o figurino marcar a memória afetiva dos fãs. A proporção se torna ainda maior quando os nomes são consagrados mundialmente, como Madonna e Beatles. Quando surge a possibilidade de levar para casa algo usado pelo ídolo, o desejo se torna quase imediato.
Partindo dessa premissa, a Julien’s Auctions anunciou que irá leiloar um kit de bateria usado no Quarry Men, o grupo que antecedeu os Beatles e foi liderado por John Lennon. Além disso, também disponibilizou o icônico conjunto de vestido rosa que fez parte do clipe Material Girl, de Madonna. Juntas, as peças integram o ponto alto do leilão Music Icons.
Peça icônica
Quando uma diva faz referência à outra, o que pode surgir? Um clássico. No clipe Material Girl, a estrela do pop apareceu com um icônico vestido rosa fúcsia que remetia ao usado por Marilyn Monroe no clássico filme Os Homens Preferem as Loiras (1953).
No leilão, a peça será vendida ao lado de cachecol de pele branca, luvas de ópera e pulseiras de strass eleitos pela rainha do pop no videoclipe, lançado em 1984. A casa espera receber cerca de R$ 1 milhão com a venda das peças.
O Quarry Men, por sua vez, é considerado uma prévia do viria se tornar os Beatles. O grupo de skiffle e rock era liderado por John Lennon antes da mais famosa banda de todos os tempos ser criada.
O kit de bateria irá a leilão pela primeira vez e tem um acabamento branco da John Gray and Sons Ltd. O item foi comprado na famosa loja de música de Frank Hessy, em Liverpool, na Inglaterra, no outono de 1956 pelo ex-integrante do grupo Colin Hanton.
Serviço
O Music Icons ocorrerá durante os dias 20, 21 e 22 de maio no Hard Rock Café, em Nova York, nos Estados Unidos. Também poderá ser acompanhado on-line, pelo site da casa de leilões.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Luiz Maza