Vestido de renda: confira 10 opções da peça em diferentes estilos
O site Pinterest registrou um aumento de 130% na busca de referências pelo item. A tendência apareceu também na Semana de Moda de Nova York
atualizado
Compartilhar notícia
A Semana de Moda de Nova York, que ocorreu entre os dias 10 e 15 de fevereiro e apresentou as coleções de outono/inverno 2023, já começou a lançar tendências. Durante o evento, a pesquisa de referências por vestidos de renda aumentou 130%. Pensando nisso, a Coluna Moda Fora dos Padrões trouxe ideias para te inspirar.
Vem ver!
A busca por peças em renda pipocou no site Pinterest durante a fashion week nova-iorquina. As procuras pelos termos “vestido feminino de renda” e “terno de renda” cresceram 130% e 50%, respectivamente.
Os dados da rede social levam em conta as buscas dos dias 9 a 14 de fevereiro em comparação com os dias 2 a 7 do mesmo mês.
A tendência tem tudo para ecoar no Brasil, uma vez que o nosso país é referência em renda, especialmente na região Nordeste. A textura pode ser usada tanto em vestidos de moda festa quanto em peças mais descontraídas para o dia a dia.
A seleção a seguir traz 10 peças para pessoas de diferentes estilos que querem incorporar a tendência. A ideia é investir em vestidos de renda que possam ser usados em diversas ocasiões, para fazer a compra valer.
Confira a curadoria:
Slip dress preto, da C&A
Vestido mini preto, da Renner
Vestido longo branco, da Amaro
Vestido curto transpassado, da Amaro
Vestido com saia de renda, da Amaro
Vestido midi bege, da C&A
Vestido midi verde neon, da Renner
Vestido midi com recortes, da Renner
Vestido mini rosa, da Amaro
Vestido vermelho de babados, da Amaro
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da Coluna Moda Fora dos Padrões, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.