Vestido da Dior com estampa de jornal é vendido por valor exorbitante
A icônica peça, desenhada por John Galliano, foi arrematada por 15,3 mil euros, o equivalente a R$ 83 mil, em leilão. Confira os detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
Uma peça do icônico vestido com estampa de jornal da Dior foi vendida por um valor acima do esperado. O leilão ocorreu por meio da plataforma on-line Bonhams. O preço superou as expectativas do mercado.
Vem conferir os detalhes!
O item fez parte de um leilão com peças do estilista John Galliano, criadas durante a fase em que o britânico esteve à frente da Dior. Apresentado pela primeira vez na coleção de outono 2000 da grife francesa, o vestido com estampa de jornal se tornou um dos principais sucessos da passagem do designer pela maison.
Arrematada por 15,3 mil euros, o equivalente a mais de R$ 83 mil, a peça se tornou um marco na cultura pop após a personagem Carrie Bradshaw, interpretada por Sarah Jessica Parker, aparecer com o longo na terceira temporada de Sex and the City. A série da HBO utilizou outro vestido da Dior com a mesma estampa no segundo filme da trama.
Legado
As peças desenvolvidas pelo estilista John Galliano são referenciadas e desejadas pelos apreciadores do universo da moda. Durante a passagem pela Dior, de 1996 a 2011, o designer estabeleceu um legado revolucionário na grife.
Além do icônico vestido com estampa de jornal, outros itens do designer estão à venda na Bonhams. Etiquetas como Versace e Mugler também marcam presença no leilão.
John Galliano foi demitido da Dior em 2011, após a divulgação de um vídeo em que o designer aparece, supostamente alcoolizado, proferindo dizeres racistas e antissemitas. O desligamento da grife marcou um ponto de virada na indústria da moda.