Vert passa a ser Veja. Entenda a mudança do nome da marca de tênis
A marca franco-brasileira anunciou a unificação do título da empresa mundialmente após superar entraves legais de registro
atualizado
Compartilhar notícia
A marca franco-brasileira Veja anunciou que unificou o nome da empresa mundialmente. Desde 2014, a etiqueta de calçados era conhecida como Vert (Verde, em tradução do francês), apenas no Brasil, devido aos desafios de registro oficial, já que a nomenclatura original existia no país.
Vem entender!
Vert vira Veja, no Brasil
Nessa quinta-feira (21/3), a Veja realizou um evento para convidados, em São Paulo, com o objetivo de revelar a mudança do nome no Brasil. Fundada com pilares de sustentabilidade em 2005, a marca de tênis tem como objetivo principal, desde o início, combinar projetos sociais, justiça econômica e materiais ecológicos.
Segundo François-Ghislain Morillion, um dos fundadores da label, devido à indisponibilidade legal do título original, a solução há 10 anos foi fazer um “trocadilho” em referência à trajetória com design parisiense e produção brasileira. “Deixamos o nome em português lá fora e registramos em francês no Brasil”, lembrou na ocasião.
Nova fase
Entre as novidades da Veja, também está a abertura da primeira loja física na América Latina. A unidade, que será localizada na rua Oscar Freire, na capital paulista, será inaugurada ainda neste ano.
Atualmente, a comercialização das peças é feita via e-commerce oficial e multimarcas. Além disso, para celebrar o novo capítulo, o primeiro modelo da grife, o tênis Volley, será relançado.
A Veja
Criada por François-Ghislain Morillion em parceria com Sébastien Kopp há quase 20 anos, a Veja usa matéria-prima do Brasil, com destaque para a borracha amazônica e o algodão orgânico. Materiais inovadores concebidos a partir de garrafas plásticas recicladas também estão na produção.
Após rodarem o mundo em busca de criar produtos com responsabilidade ambiental e social, os sócios encontraram por aqui uma fabricação que alinha a qualidade com a sustentabilidade.