Versace: os melhores looks do desfile mais icônico da temporada
Donatella fez uma viagem no tempo para homenagear o irmão Gianni Versace em apresentação que reuniu as top models dos anos 1990
atualizado
Compartilhar notícia
No último desfile da marca Versace, realizado no dia 22 de setembro, Donatella se superou. Em homenagem a seu irmão Gianni – fundador da marca –, a estilista trouxe as verdadeiras top models de volta às passarelas. Foi uma surpresa e tanto! Ao som de “Freedom”, de George Michael: Cindy Crawford, Naomi Campbell, Claudia Schiffer, Helena Christensen e Carla Bruni encerraram a apresentação do desfile com vestidos de malha dourada, que são um clássico da grife.
Quando Donatella assumiu a empresa, após o assassinato de seu irmão Gianni Versace, em 1997, houve dúvidas de que ela seria capaz de carregar o nome do estilista. Vinte anos depois, a italiana mostrou que sim, ela consegue. Na passarela, o desfile tinha o DNA da marca e uma pegada bem anos 1990. Além das estampas de fundo do mar e barrocas, animal prints, cintura alta, jeans, ombreiras, minivestidos, maxissaias, botas e pop art foram destaque na passarela.
Para a coleção Primavera 2018, ela pesquisou os arquivos da Versace de 1991 a 1995 e fez a sua versão das coleções mais importantes do irmão, reproduzindo estampas e outros clássicos. Desde o cowboy até o vamp, o desfile foi uma homenagem às linhas “Barroque,” “Vogue,” “Native Americans,” “Warhol” e “My Friend Elton”. Donatella Versace causou.
Algumas das peças da coleção “Warhol” tinham estampas com Marilyn Monroe e Andy Warhol, além de um collage de capas da revista Vogue. Outro destaque: a saia preta e branca usada por Natasha Poly foi a mesma apresentada por Naomi Campbell no desfile “Native Americans” em 1992.
Donatella também apostou na tendência de legging modelo meia-calça combinado com uma túnica, bata ou camisa de mesma estampa. Assim como a marca Dolce & Gabbana, ela não abriu mão das ombreiras – item dominante na temporada.
O desfile foi realizado no Museu Trianelle, em Milão, e além das top models dos anos 1990, contou com a presença de Bella Hadid, Kendall Jenner e Kaia Gerber – filha de Cindy Crawford.
Escolhi meus looks favoritos para a estação, cheios de ombreiras, botas, leggings, cores vibrantes, cintura marcada e bastante pop art. Uma mistura e tanto!
Vem comigo!
Confira outros looks do desfile: