Vermelho mostra força nos desfiles de NY, Londres, Milão e Paris
A cor foi usada em looks monocromáticos, além de peças isoladas e acessórios
atualizado
Compartilhar notícia
O vermelho é normalmente associado ao amor e à paixão. Com a cor, é possível fazer produções chamativas e cheias de identidade. Na temporada de Primavera/Verão 2019, as semanas de moda foram recheadas de peças com o vermelho tomate, aquela tonalidade aberta e enérgica.
A cor foi símbolo de luxo para a nobreza europeia. Além disso, historicamente, é associada ao comunismo. Hoje, no vestuário, por ser uma nuance quente, permite combinações ousadas. Fica bem em looks monocromáticos, com uma única peça que se destaca, ou acessórios e detalhes.
Vem comigo!
Gucci
Em Paris, a Gucci resgatou a cultura underground dos anos 1980 com um toque de fantasia e extravagância. A apresentação foi performática e teatral. O vermelho apareceu em peças únicas, como vestidos e sobretudos, e em itens isolados.
Prada
A Prada chamou atenção na Semana de Moda de Milão. Os looks apresentados pela grife italiana foram clássicos. As peças em vermelho não perderam a elegância. A cor foi levada à passarela em casacos, sapatos e acessórios.
Escada
A Escada investiu na mistura do vermelho com o azul. O desfile em Nova York reuniu combinações descoladas e, ao mesmo tempo, sofisticadas.
Carolina Herrera
Na passarela da Carolina Herrera, no Nova York Fashion Week, o vermelho foi usado como elemento agregador. A cor esteve em estampa floral mesclada a outros tons.
Burberry
Na Semana de Moda de Londres, a Burberry usou o vermelho como um highlight. A tonalidade foi misturada com cores neutras e se destacou inclusive em tecidos mais extravagantes, como o vinil.
Victoria Beckham
Para a estreia de Victoria Beckham no London Fashion Week, a estilista optou por cores que vão além de tons pastéis. No caso do vermelho, ela priorizou o tom tomate, mas também misturou a cor com uma nuance mais fechada.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue