Vermelho foi a cor quente do street style na Semana de Alta-Costura
A tonalidade apareceu pelas ruas de Paris em looks monocromáticos e também em misturas com pigmentos mais leves
atualizado
Compartilhar notícia
Os desfiles de outono/inverno 2019/20 da Semana de Alta-Costura movimentaram Paris nos últimos dias. Nesta temporada, a cantora Céline Dion roubou a cena e pôde ser considerada a musa do street style. No geral, os looks vistos pela cidade foram inspiradores. As fashionistas decidiram abraçar o calor da cidade e apostaram em uma cor quente nas produções.
O vermelho dominou as ruas da capital francesa. Enérgico, o pigmento foi usado em sua maioria em produções monocromáticas, mas também fez sucesso combinado a nuances mais neutras.
Vem comigo!
Nos desfiles de haute couture, o vermelho apareceu nas passarelas de grifes como Elie Saab, Ralph & Russo, Giambattista Valli, Zuhair Murad e Valentino. Pelas ruas, também se fez presente. Usar o tom da cabeça aos pés foi a grande tendência do street style.
A estética surgiu em diferentes combinações: vestidos longos e sandálias de salto, croppeds com saia de cintura alta, modelagem ampla complementada com scarpin, ou saia plissada com camisa de alfaiataria. Para completar, vermelho no batom.
A cor traz uma pegada forte e sensual. Quem gosta de chamar atenção pode apostar sem medo. Para as pessoas mais discretas, vale investir em acessórios ou pontos específicos de destaque.
Apesar de ser vibrante, o pigmento também cai muito bem em looks elegantes. Com babados, gola alta ou mangas statement, por exemplo, as peças vermelhas são sinônimo de sofisticação.
Para a Semana de Alta-Costura, as fashionistas também optaram por misturar o vermelho a tons de branco e preto. Com estampas em xadrez, poá ou listas, o mix é harmônico.
Confira:
Colaborou Rebeca Ligabue