Veja todas as peças da colaboração entre H&M e Giambattista Valli
Coleção chega às lojas no dia 7 de novembro, mas já é possível saber o que as clientes irão encontrar nas araras da rede de fast fashion
atualizado
Compartilhar notícia
Na última edição do Festival de Cannes, durante o baile da amfAR, as marcas H&M e Giambattista Valli aproveitaram a ocasião para mostrar um preview de sua colaboração, que chega às lojas da rede de fast fashion no dia 7 de novembro. As peças, à época exibidas por nomes como Kendall Jenner, H.E.R. e Chiara Ferragni, mostraram os volumes característicos da maison, mas com a chegada do lookbook da coleção, nessa sexta-feira (04/10/2019), vimos que a parceria oferecerá muito mais do que camadas de tule.
Vem dar uma olhada comigo!
Descrita pela marca como “uma festa eclética de feminilidade gloriosa”, o compilado traz vestidos dignos de tapete vermelho, porém, não são apenas os modelos de festa que chamam atenção no trabalho assinado por Valli.
Visuais mais casuais, finalizados em rendas, bordados, babados e texturas, deixaram o mood divertido da rede de lojas sueca mais desejável e cool. O militarismo e animal prints, até então inéditos entre as roupas reveladas, também se destacam, principalmente na parte masculina da parceria.
Esta é a primeira vez que Giambattista cria roupas para homens. Para sua estreia no segmento, o designer flertou com padronagens felinas e inspirações renascentistas, aqui representadas pelas casacas bordadas e estampas elisabetanas. “O Valli Boy aparece como um boêmio de espírito livre. Um colecionador de arte que mistura referências e surge como um globetrotter excêntrico”, disse o comunicado enviado à imprensa.
A H&M X Giambatistta Valli ainda revela outra faceta do estilista italiano: o streetwear, aqui representado por moletons, joggers, camisas e casacos que são verdadeiras peças-chave. Entre os acessórios, colares de pérolas e búzios, grandes pingentes, toucas, meias e clutches românticas.
“A colaboração é uma ótima maneira de entender como a maison é percebida. Foi um desafio entregar o universo da Giambattista Valli em tão grande escala, mas agora, vendo a reação das pessoas e o alcance da coleção nas mídias sociais, estou muito satisfeito. Amo cada peça. Para mim, elas parecem itens de colecionador e não roupas descartáveis produzidas com base em tendências. São atemporais e alinhadas com o conceito de consumo consciente”, disse o estilista à Elle.
À publicação, Valli ainda falou sobre o processo de criação. “Foi bem diferente do que costumo fazer. Com a H&M sendo tão industrial, os tecidos e as técnicas foram adaptados a um preço mais baixo. Eu vejo essa colaboração como mais um capítulo da nossa história, sempre permanecendo honesto no que diz respeito às formas, silhuetas e atitudes da maison”, afirmou.
Veja o resto das fotos do lookbook:
Colaborou Danillo Costa