Veja tendências que podem bombar no outono/inverno 2023 da Renner
Para a temporada de temperaturas mais amenas, a marca aposta em cinco principais macrotendências sob estéticas renovadas
atualizado
Compartilhar notícia
O outono/inverno 2023 da Renner é pautado pela necessidade de olhar para o mundo sob uma nova perspectiva. Assim como nas semanas de moda internacionais, um clima mais ameno se instaurou na temporada. A varejista brasileira tem como guia cinco macrotendências do momento.
Vem conferir!
De maneira adaptada ao público, o novo portfólio estampa as estéticas que mais se destacaram na maratona que percorreu as quatro capitais da moda. São elas: Nova York (Estados Unidos), Londres (Inglaterra), Milão (Itália) e Paris (França).
“Nesta coleção, reforçamos a retomada do estilo individual conectando tendências importantes da temporada. Esse retorno à essência permite que, cada vez mais, as pessoas se sintam livres para adaptar e aplicar novas referências ao seu lifestyle”, explicou a diretora de Estilo da Renner, Fernanda Feijó, em comunicado à imprensa.
Um dos estilos que se destaca é o preppy, aquele visual arrumadinho derivado da cultura das fraternidades universitárias e dos esportes clássicos. Para quem curte, a marca propõe tweeds, coletes, cargos, blazers e camisetas. Nos pés, sapatilhas e mocassins ajudam a arrematar o look.
As cores vibrantes devem descansar um pouco no armário e dar lugar às peças em tons sóbrios. Ora em materiais mais macios como veludo, ora em itens de couro, o preto é a tonalidade protagonista da estação. Entre as peças-chave estão corsets, blusas e vestidos fluídos e o slip dress.
Os clássicos também surgem atualizados. A cartela de cores foca em tons sóbrios, como preto, branco, cinza e marrom; na mesma linha, poás, listras e xadrezes integram a seleção de estampas. Para rebater o frio, sobretudos, golas altas e coletes são as peças recomendadas. A alfaiataria também tem o seu lugar de destaque.
A série Daisy Jones and The Six, do Prime Video, ilustra porque o boho nunca sai de moda. Para entrar no clima nostálgico da tendência, que surgiu em meados dos anos 1970, as araras da Renner serão invadidas por conjuntos e vestidos de tricô, franjas, casacos peludinhos, calças parachute e peças com trabalhos manuais como bordado, crochê e matelassê.
Na contramão da tendência anterior, a atmosfera futurista ganha vez por meio dos metalizados. Nos pés, as botas chegam em diferentes estilos: minimalistas, metalizadas, tratoradas e à la cowboy. Em sintonia, os modelos mais pesados também englobam o guarda-roupa masculino.
Materiais sintéticos e acetinados estão no repertório de outono/inverno 2023 da Renner. Os conjuntos seguem fortes, tanto nas versões de alfaiataria quanto em estilos mais casuais.
Queridinhos para os meses mais gelados, os tricôs surgem em diversas cores e texturas. A estética puffer (estufada) aparece em jaquetas e coletes. Essenciais no inverno, os casacos longos aparecem texturizados, inclusive em matelassê — uma das principais apostas da estação.