Veja quem são os vencedores do British Fashion Awards 2018
A cerimônia, que aconteceu no Royal Albert Hall, premiou personalidades como Pierpaolo Piccioli, Kaia Gerber e Clare Waight Keller
atualizado
Compartilhar notícia
O British Fashion Awards 2018 movimentou o Royal Albert Hall, em Londres, nessa segunda-feira (10/12). A premiação celebra os melhores do ano em variadas categorias. Os concorrentes são escolhidos por um júri formado por mais de 2 mil personalidades da moda internacional. Entre os vencedores desta edição, estão Clare Waight Keller, Pierpaolo Piccioli, Kaia Gerber e Demna Gvasalia.
Vem comigo e saiba mais sobre os principais vencedores deste ano!
Designer do Ano
Pierpaolo Piccioli foi o grande vencedor do prêmio Designer do Ano. O diretor criativo da Valentino é conhecido por ser ousado, prezar pela diversidade e também por buscar inspirações em sonhos e experiências pessoais.
Quando subiu ao palco, Piccioli estava surpreso com a novidade. “Você tem certeza que eu realmente recebi o prêmio, não sou apenas indicado?”, brincou o estilista italiano. Ele concorria com outros profissionais de renome: Alessandro Michele para Gucci, Clare Waight Keller para Givenchy, Kim Jones para Dior Homme, e Virgil Abloh para Louis Vuitton.
Modelo do Ano
Na categoria Modelo do Ano, quem levou a melhor foi Kaia Gerber. Ela estreou nas passarelas em 2017, em desfile para a Calvin Klein. Aos 17 anos, a filha de Cindy Crawford já conquistou o mercado e marcas como Miu Miu, Valentino e Saint Laurent.
Ao receber a honraria, Kaia agradeceu à família e a todos que a apoiam. “Obrigada ao Conselho de Moda Britânico por essa premiação, significa muito para mim. E ser incluída em um grupo de mulheres tão incríveis, que eu sou tão sortuda por chamar de minhas amigas, é tão humilde da parte de vocês. Todas me inspiram de uma maneira que não consigo descrever”, declarou. As concorrentes eram Adut Akech, Adwoa Aboah, Bella Hadid e Winnie Harlow.
Designer Britânica do Ano (Womenswear)
A grande surpresa da noite foi o momento da premiação de Clare Waight Keller como Designer Britânica de 2018, com Coleção Feminina. A diretora criativa da Givenchy recebeu o troféu das mãos de ninguém menos que Meghan Markle. Admiradora do trabalho de Claire, a duquesa de Sussex usou um vestido desenhado por ela em seu casamento com o príncipe Harry.
A designer foi a primeira mulher a assumir a Givenchy. Nas criações, ela tem um estilo clássico e, ao mesmo tempo, inovador. Concorriam com Claire os estilistas Jonathan Anderson, Roksanda Ilinčić, Simone Rocha e Victoria Beckham.
Designer Britânico do Ano (Menswear)
Na categoria Coleção Masculina, quem levou o prêmio de Estilista Britânico do Ano foi Craig Green. Ele fundou a marca homônima em 2012. Desde então, Green conquistou espaço entre os talentos de Londres e continua a crescer internacionalmente.
Green já havia sido indicado em outras edições do British Fashion Awards. Neste ano, ele disputava com Jonathan Anderson para JW Anderson, Kim Jones para Dior Homme, Martine Rose para a própria label, e Riccardo Tisci para Burberry.
Marca do Ano
A Gucci foi eleita Marca do Ano durante a premiação. A grife italiana se destacou entre outras labels de renome, como: Balenciaga, Burberry, Off-White e Prada. Alessandro Michele subiu ao palco para receber o tributo.
Talento Britânico Emergente (Menswear)
Anualmente, o British Fashion Awards elege um profissional da moda em ascensão. Nesta edição, o premiado foi Samuel Ross, estilista criador da A-Cold-Wall. Ele desfilou a quarta coleção da marca neste ano, no London Fashion Week.
O britânico cria peças despojadas, com pegada urbana e um toque de futurismo. Também investe na assimetria e em sobreposições.
O estilista de 27 anos, que já foi convidado para parcerias com Kanye West e Virgil Abloh, concorria com outros talentos emergentes. Na lista, Ben Cottrell e Matthew Dainty; Eden Loweth e Tom Barratt; Kiko Kostadinov; e Phoebe English.
A premiação foi organizada pelo British Fashion Council (Conselho de Moda Britânico) e também pela Swarovski. Entre os premiados, estão ainda Marco Bizzarri, da Gucci, como Líder de Negócios; Demna Gvasalia, da Balenciaga, que recebeu o título de Designer de Acessórios do Ano; e a Off-White, como marca de Luxo Urbana do Ano. Também foram homenageados os estilistas Vivienne Westwood, Kim Jones, Miuccia Prada, e os fotógrafos Met & Marcus.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue