Veja quais foram os melhores looks masculinos do Met Gala 2023
O casaco e o “shortinho” do astro da série The Last of Us, Pedro Pascal, foram os grandes destaques da noite
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto muitos homens optam pelo tradicional terno e gravata, este ano, as escolhas ousadas estavam em alta no Met Gala 2023. Uma das tendências mais populares e recentes entre eles foram os trajes coloridos ou com padronagens em xadrez, que agregam um toque de personalidade aos looks masculinos.
Além disso, algumas celebridades têm inovado na escolha de tecidos e texturas. Para além das vestimentas tradicionais, teve quem escolheu fantasia e até mesmo uma sunga fio dental para comparecer ao tapete vermelho mais badalado no mundo da moda. Afinal, o Met Gala é um espaço para os convidados esbanjarem criatividade. Vem conferir!
Releituras do próprio Karl Lagerfeld
O ator Pedro Pascal, que tem bombado nas redes sociais nas últimas semanas, foi o centro das atenções no tapete vermelho do Met Gala 2023 nesta segunda-feira (1/5).
Ele escolheu um look fora dos padrões para a glamourosa festa do Metropolitan Museum, em Nova York. Com um conjunto da Valentino, Pedro apostou em um short preto combinado com uma gravata, meias e coturnos pretos – e foi muito elogiado pelos fãs.
Já o rapper A$AP Rocky trouxe uma releitura do look usado por Karl no desfile da Chanel Primavera/Verão 2005 para a noite do evento. Com um clássico terno preto e gravata, combinada com jeans e uma saia vermelha xadrez, A$AP Rocky posou ao lado da mulher, a cantora Rihanna, no tapete vermelho.
Homenagens a Choupette
De fio-dental e pintura corporal, Lil Nas X compareceu ao evento de moda mais importante do mundo na última segunda-feira (1/5) todo em prata. O cantor escolheu homenagear o estilista, que era tema da noite, trazendo sua versão mais excêntrica de Choupette, a gata “herdeira” de Lagerfeld.
Além de Lil Nas X, o ator Jared Leto também fez sua homenagem ao pet. Ele chegou no tapete vermelho usando uma fantasia gigantesca da gata, surpreendendo os convidados ao tirar a cabeça da roupa e revelar quem estava por baixo de tanto pelo.
Camélias dramáticas
Com um terno branco bem estruturado e recorte nas costas da Jacquemus, o rapper Bad Bunny roubou todos os holofotes. O detalhe da manga com camélias trouxe o drama e a homenagem ao Karl na medida certa. A flor é um símbolo icônico da Chanel, casa francesa em que Lagerfeld trabalhou por 36 anos.
Já Sean ‘Diddy’ Combs decidiu não só seguir o tema do evento com um traje repleto de camélias, mas trazer ainda um significado profundo para o look escolhido: foi a primeira roupa que desenhou depois de 10 anos. A noite foi marcada pela estreia de sua marca, Sean John, no Met Gala. O uso cuidadoso das flores mostrou a conexão de Combs com a história da moda e com Lagerfeld.
Essa tendência, ressaltada no Met Gala, comprova que o público está fugindo do tradicional, em uma moda masculina cada vez mais inclusiva e aberta à diversidade. Os homens estão se sentindo mais confortáveis em expressar sua personalidade por meio da moda, e isso é uma mudança positiva na indústria. Apesar de algumas escolhas causarem espanto, ainda é válido abraçar todas as ideias.