Veja os destaques de seis marcas que passaram pelo evento Mãos Dadas
Parceria dos coletivos The Market e Tremma, a iniciativa promoveu encontro com etiquetas de roupas e acessórios entre 6 e 8 de junho
atualizado
Compartilhar notícia
Os coletivos The Market e Tremma movimentaram o mercado fashion de Brasília com o primeiro encontro do projeto Mãos Dadas. A parceria de Nathalia Abi-Ackel, Gabi Constantino, Nájla Rassi e Isa Perillo promoveu o evento entre os dias 06/06/2019 (quinta-feira) e 08/06/2019 (sábado) deste mês. Como endereço, escolheram a loja Arquivo Contemporâneo, no Lago Sul.
A iniciativa reuniu marcas de Brasília, São Paulo e Belo Horizonte. Promoveu ainda uma programação com talks e atrações. Destaquei alguns itens de seis etiquetas que trouxeram suas novidades para a capital federal.
Vem comigo!
Khepra
A marca de Isabela Parrade e Marcella Diniz desembarcou em Brasília pela primeira vez. Criada em dezembro de 2018, a etiqueta já lançou duas coleções e é inspirada na liberdade do vestir. Os designs são limitados e alguns chegam a ser únicos, tendo variações somente de cor ou material.
Khepra é uma palavra que vem da cultura egípcia e está relacionada à figura do escaravelho. Na label paulistana, reflete a ideia de renascimento. Designs modernos e uma pegada street chique ganham um tom sóbrio e clean nas mãos da dupla de estilistas. Tudo é alinhado com a própria identidade delas. “Nós não trabalhamos com estamparia, por exemplo, porque não tem nada a ver com a gente”, contou Marcella à coluna.
Jana Favoreto
Por meio do trabalho com alumínio reciclado, a paranaense Jana Favoreto traz um apelo ecológico em sua linha de acessórios, concebida há nove anos. Em formas contemporâneas, atemporais e levemente assimétricas, o material dá origem a colares, brincos e pulseiras que não pesam no visual.
Segundo Jana, que trabalha com duas coleções por ano, todos os lançamentos se tornam fixos, mas alguns modelos são descontinuados com o tempo. O formato de coração e os braceletes fazem sucesso entre as clientes. Como os moldes são feitos à mão, os designs podem ser os mesmos, mas as peças são sempre únicas.
Luiza Dias 111
A designer Luiza Dias comanda a marca homônima desde 2012, ano em que foi inaugurada. Para o Mãos Dadas, a label trouxe peças das coleções Classic, Collection e Body. O ateliê e a loja ficam no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Uma equipe de quatro mulheres é responsável pela confecção das peças.
Colares, brincos, pulseiras e anéis da marca ganham shapes geométricos e inspirados na natureza, como as peças com pingente de peixe. Tudo é alinhado com as referências da artesã, que surgem de lugares, viagens e pessoas. Os pares de brincos desiguais e as pulseiras de murano estão entre os destaques.
B Nômade
A experiência no ramo da moda levou Beatriz Barbosa a criar a B Nômade no início deste ano, em Belo Horizonte. Suas criações valorizam o trabalho manual e as fibras naturais. Com olhar despojado e baseado no slow fashion, a estilista já fez dois lançamentos, em um intervalo de dois meses, e pretende continuar com pequenos drops bimestrais.
As peças têm designs contemporâneos, ao mesmo tempo que trazem detalhes clássicos como bordados, babados e estampas florais.
Matri Label
Maiá Zéqui e Manuela Corano são as responsáveis pela Matri Label, marca de calçados e acessórios com sede em São Paulo. Designs modernos e urbanos dividem lugar com referências rústicas, como animal print em couro com toque peludo, tons terrosos e detalhes na forma de chifre. Para o Mãos Dadas, a label trouxe a coleção de inverno, com direito a diversos modelos de bucket bags e calçados com uma pegada boho.
Tatiana Dumenti
A modelo Tatiana Dumenti traz toda a bagagem de moda acumulada em passagens por Nova York, Milão e Paris para sua própria etiqueta. A etiqueta se caracteriza por um vestuário discreto e básico, sem deixar de lado os detalhes que trazem sofisticação, como recortes diferenciados e os bolsos utilitários que invadiram as últimas temporadas.
Colaborou Hebert Madeira