Veja os destaques da feira BFSHOW para o mercado de calçados nacionais
A 3ª edição da BFSHOW reuniu mais de 330 marcas entre 11 e 13 de novembro, em São Paulo, com foco na indústria e em tendências
atualizado
Compartilhar notícia
A terceira edição da BFSHOW, feira destinada ao mercado de calçados, ocorreu entre 11 e 13 de novembro no Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento reuniu mais de 330 marcas nacionais com o foco em apresentar as novidades para o setor e proporcionar negócios.
Vem conferir!
BFSHOW
De acordo com a organização, nos três dias de feira, mais 10,4 mil compradores passaram pelos pavilhões do Distrito Anhembi, duas vezes mais que na edição de novembro de 2023. O resultado positivo da BFSHOW é um reflexo determinante para o setor de calçados.
A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) informou que a previsão de crescimento na produção ultrapassa os 3% em 2024. Para o próximo ano, o aumento ficará em torno de 2%, algo que fará o setor se recuperar das perdas da pandemia da Covid-19.
Para Marcos Huff, diretor da Kilana, marca de Três Canoas, no Rio Grande do Sul, a BFSHOW é uma feira consolidada para o cenário brasileiro. “Tivemos resultados bastante superiores aos da feira realizada em maio. Para a edição de 2025, estamos ainda mais otimistas”, comentou.
Tendências para a próxima temporada
Além de ser um espaço para negócios, a BFSHOW também evidenciou o que promete ser tendência nesta próxima temporada. Entre os destaques, as botas se sobressaíram. Na Vizzano, a nova coleção explora um mix de estilos que abraçam os opostos, com a estética western e toques cosmopolitas.
A marca Via Paula também aposta na bota com o aspecto texano que, em sua nova linha, traz opções com saltos mais baixos. No segmento infantil, a Kidy demonstra que a moda adulta também está presente entre os pequenos. O foco é proporcionar que pais e filhos utilizem os mesmos calçados.
Com o sucesso deste ano, a próxima edição da BFSHOW já tem data marcada. A feira irá ocorrer no Distrito Anhembi, em São Paulo, entre 19 e 21 de maio de 2025.