metropoles.com

Veja os arquivos de Lagerfeld usados pelos famosos no Met Gala 2023

Tema do baile, que ocorreu na última segunda-feira (1º/5), visava homenagear trajetória memorável do estilista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Adam Pretty/Getty Images
Na imagem com cor, homem branco de terno preto, suéter azul e camisa branca andando em passarela - Metrópoles
1 de 1 Na imagem com cor, homem branco de terno preto, suéter azul e camisa branca andando em passarela - Metrópoles - Foto: Adam Pretty/Getty Images

A edição de abertura da exposição do Costume Institute, intitulada Karl Lagerfeld: A Line of Beauty, foi o tema do tão aguardado Met Gala de 2023, que homenageou um dos estilistas mais relevantes do mundo da moda. Diversas celebridades que compareceram ao evento, na noite da última segunda-feira (1º/5), foram com peças preciosas assinadas por Karl em suas passagens por grifes renomadas, como Chanel, Fendi, Chloé, entre outras.

Vem conferir!

@eonline/Giphy/Reprodução

Dua Lipa

No tapete mais importante e badalado da moda, os convidados combinaram nostalgia, estilo e criatividade ao optarem por usar peças de arquivo para honrar as criações de Karl. A presença de brilho, renda, preto e branco e, é claro, muito Chanel, foi inegável.

Entre as beldades que riscaram o tapete vermelho, estava Dua Lipa. A cantora optou por um deslumbrante vestido branco, desfilado originalmente por Claudia Schiffer no desfile de alta costura da Chanel de 1992.

Na imagem com cor, uma mulher branca com cabelos pretos soltos usando um vestido branco com costuras pretas e um colar - Metrópoles
O colar com diamante usado junto ao vestido foi avaliado em R$50 milhões
Na imagem com cor, uma mulher branca ao lado de um homem branco de terno preto com camisa branca - Metrópoles
O modelo foi destaque da grife francesa em sua coleção de inverno

Naomi Campbell

A supermodelo Naomi Campbell escolheu um vestido rosa com detalhes em prata da coleção Primavera/Verão 2010 da Chanel para fazer sua homenagem ao estilista, com quem teve uma longa relação e participou de diversos desfiles.

O que mais chamou a atenção do público foi a cor escolhida por Campbell para usar na noite, pois Karl odiava abertamente a tonalidade. “Pense em rosa. Mas não use”, dizia – apesar dele mesmo criar roupas com a cor.

Na imagem com cor, uma mulher negra de cabelos pretos longos e soltos usando um vestido rosa com detalhes em pedrarias
A supermodelo Naomi Campbell com o vestido rosa Primavera/Verão 2010 da Chanel

 

Na imagem com cor, uma mulher branca usando um vestido rosa longo com detalhes brilhantes em prata - Metrópoles
Desfile da Chanel, coleção de alta costura primavera/verão 2010

 

Gisele

Quem tirou o folego do público ao comparecer ao evento foi a übermodel Gisele Bündchen. A brasileira escolheu não só referenciar o designer homenageado da noite, mas como a si mesma, usando um vestido branco com plumas Chanel vintage, usada por ela em um editorial da Harper’s Baazar Korea 2007.

O modelo é da coleção de alta-costura do mesmo ano e deu o que falas nas redes sociais. A cor e o movimento complementaram a beleza exuberante de Gisele.

Gisele com peças brancas em tapete vermelho - Metrópoles
A übermodel em um belíssimo vestido branco com plumas Chanel vintage

 

Na imagem com cor, uma mulher branca usando um vestido branco longo com plumas - Metrópoles
O vestido de alta-costura foi usado por Gisele para um editorial da Harper’s Baazar Korea 2007

 

Olivia Wilde e Margaret Zhang

Em grandes eventos como o Met Gala, é inesperado que haja looks iguais para a ocasião, que é organizada exclusivamente para as celebridades irem vestidas da forma mais criativa possível. Com o tema deste ano, que poderia fazer com que os convidados tivessem quase que a mesma interpretação, esse momento chegou.

A atriz e diretora Olivia Wilde e editora-chefe da Vogue China optaram pelo mesmo estilo para posar nas escadarias do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque. A peça em questão é um vestido Chloé criado por Lagerfeld para a grife em 1983. A diferença foram os modelos. Wilde optou pela versão branca e Zhang pelo preto com uma cauda.

Na imagem com cor, uma mulher branca de cabelos loiros soltos usando um vestido com recortes na cintura e detalhes em dourado - Metrópoles
A cineasta teve seu look feito especialmente para ela

 

Na imagem com cor, uma mulher de cabelos azuis usando um vestido preto com recortes na cintura e detalhes em dourado - Metrópoles
A editora-chefe da Vogue China completou o look com óculos de sol

 

Na imagem com cor, um mulher negra de cabelos presos usando um vestido preto com detalhes dourados - Metrópoles
Karl entrou na Chloé como estilista, mas logo se tornou diretor criativo da grife

Nicole Kidman

Nicole Kidman, renomada atriz australiana conhecida por sua beleza estonteante e talento inigualável, foi um dos destaques da Met Gala 2023, um dos eventos mais aguardados do mundo da moda. A elegância foi a marca registrada do visual da atriz, que optou por uma escolha icônica: o vestido Chanel que usou no filme publicitário da fragrância No. 5 da grife, em que contracenou com o galã Rodrigo Santoro em 2004.

Com um look deslumbrante e repleto de nostalgia, Nicole se destacou como um verdadeiro ícone da moda, deixando todos impressionados com sua beleza e estilo impecável.

Na imagem com cor, uma mulher branca de cabelos ruivos claros usando um vestido com camadas em rosa claro - Metrópoles
Vestido Chanel usado no filme da fragrância. Relembre abaixo:

 

 

Jennie Kim

A integrante do grupo Blackpink Jennie Kim foi ovacionada pelos fotógrafos ao chegar no tapete vermelho. Ela fez sua estreia no Met Gala com um vestido Chanel Outono Inverno 1990/1991.

Jennie é a embaixadora global da maison francesa há anos e é considerada a It Girl da marca. A peça usada por ela  para honrar o designer foi um luxuoso vestido vintage recriado para exaltar a clássica beleza da cantora, que contrasta bem com a Chanel.

Na imagem com cor, uma mulher coreana usando um vestido preto e branco com detalhes de flores - Metrópoles
Jennie foi apelidada de “Human Chanel” por gostar tanto da grife

 

Na imagem com cor, uma mulher de cabelos longos e castanhos usando um vestido branco com uma faixa preta - Metrópoles
O famoso look 164 da coleção Outono/Inverno 1990

Penélope Cruz

A estrela espanhola Penélope Cruz, que sempre foi admirada por sua beleza latina e elegância sem esforço, deslumbrou no tapete vermelho da Met Gala como co-apresentadora da noite. Ela chegou ao local com um longo Chanel branco da coleção de Primavera/Verão de 1988.

A atriz exibiu uma estética nupcial com ricas aplicações de cristais e pérolas que complementaram um brilho divino à sua figura. O véu luxuoso, que partia das mangas, envolvendo todo o corpo da atriz em um manto sagrado de pura elegância, só aumentou ainda mais a sensação de grandiosidade e imponência que ela transmitia ao caminhar pelo tapete vermelho.

Na imagem com cor, uma mulher morena de cabelos castanhos presos usando um vestido branco - Metrópoles
Chanel branco da coleção de Primavera/Verão de 1988

 

Na imagem com cor, uma mulher branca de cabelos castanhos usando um véu branco - Metrópoles
Os detalhes fizeram jus ao look estilo noiva

Vanessa Kirby

A talentosa atriz britânica Vanessa Kirby também brilhou na Met Gala 2023 com um visual inspirado em um dos designs mais icônicos da lendária casa de moda Chloé. Kirby optou por um vestido da coleção outono/inverno de 1983, criado pela renomada estilista Martine Sitbon.

A peça, conhecida como o vestido de “chuveiro”, apresentava uma silhueta única, com costas dramáticas que se abriam em um efeito cascata de camadas de detalhes pratas. O vestido de Vanessa foi uma homenagem à era de Lagerfeld na Chloé, quando a marca francesa era conhecida por sua mistura de feminilidade, sofisticação e elegância descontraída.

Na imagem com cor, uma mulher branca de cabelos loiros usando um vestido preto com detalhes em prata - Metrópoles
A atriz apostou em um look da era de Lagerfeld na Chloé, da coleção outono/inverno 1983

 

Na imagem com cor, uma mulher branca de costas e cabelos presos usando um vestido preto com detalhes pratas - Metrópoles
O detalhes das costas do vestido é o ponto alto da peça

Margot Robbie

A Barbie deixou o clássico rosa de lado e escolheu o pretinho ‘básico’ para prestar seu tributo a Karl. Com um vestido recriado e personalizada para a atriz, Margot Robbie usou um vestido Chanel pertencente à coleção primavera/verão de 1993.

O vestido de Margot apresentava um design deslumbrante, com uma silhueta clássica e elegante, mas realçada por recortes em tecido transparente na barriga. Como um verdadeiro tributo a Karl Lagerfeld, Margot Robbie deixou sua marca no Met Gala 2023, consolidando-se como ícones da moda.

Na imagem com cor, uma mulher branca usando um vestido preto com transparência na barriga - Metrópoles
A atriz usou um vestido refeito da Chanel para fazer sua homenagem da noite

 

Na imagem com cor, uma mulher branca usando um vestido preto com transparência na barrig -
O vestido foi usado por Cindy Crawford no desfile da Chanel primavera/verão de 1993

 

Lagerfeld era conhecido por sua visão vanguardista, ousada e sofisticada, com a criação de roupas e acessórios que eram obras de arte. A morte do estilista em 2019 foi uma perda significativa para a indústria da moda, mas sua trajetória continua a inspirar designers e estilistas em todo o mundo – como mostrado no próprio Met Gala deste ano. O dress code para a festa foi um sucesso e um verdadeiro tributo ao legado do designer.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?