Veja meus detalhes favoritos do pre-fall 2019 da Gucci
Nova coleção da marca italiana mantém o DNA excêntrico das anteriores, porém inova nos acessórios
atualizado
Compartilhar notícia
A Gucci retorna com sua clássica excentricidade para a coleção pre-fall 2019. Como era de se esperar, as roupas trazem muita estamparia e um mix de cores retrô. Desta vez, o diferencial está nas botas incríveis e nos acessórios ousados e propositalmente exagerados.
Os cliques da coleção foram feitos pelo diretor e roteirista Harmony Korine, que assina filmes como Spring Breakers (2013, direção e roteiro) e Kids (1995, roteiro). Nas imagens, algumas modelos aparecem em poses bem descontraídas degustando lanches e segurando garrafas.
Vem comigo conferir!
Os destaques do vestuário são as peças de alfaiataria e os kaftans estampados. Os conjuntinhos surgem em tecidos como tweed. As botas trazem um toque western e ganham canos longos em cores e padronagens diferenciadas, como zebra e diversos tipos de xadrez.
No mais, a coleção parece uma continuação dos trabalhos anteriores de Alessandro Michele para a Gucci, com uma pegada cinematográfica e cult. Turbantes e maxi óculos, por exemplo, são tendências que a grife costuma trabalhar.
Cobras, morangos e motivos florais retornam como assinaturas da label, em vestidos, luvas e colares. As pulseiras e colares em formato de serpente são imponentes e cheios de presença. Listras e tartan arrematam um mood mais geométrico e levemente preppy.
As imagens do lookbook de pre-fall farão parte de um livro de edição limitada que será lançado em 2019. Harmony Korine fez os registros no sul da Itália, nos parques arqueológicos de Pompeia e Herculano. A proposta de Alessandro Michele com o projeto é continuar a promover locais considerados patrimônios culturais.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira