Conheça a marca de colares de miçangas usados por Virgínia em clipe
A influenciadora chamou atenção com peças coloridas, fruto do trabalho artesanal da etiqueta carioca Bacabuu, focada em acessórios
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos modismos para o verão são as miçangas. As contas são aderidas por celebridades e fashionistas. Entre elas, está Virgínia Fonseca, que atraiu os holofotes ao estrelar o mais novo clipe do marido, o cantor Zé Felipe. Com cores vibrantes, os colares usados pela dupla pertencem à coleção lançada pelo influenciador Filipi Sant’Anna para a marca Bacabuu.
Vem saber mais detalhes!
O compilado multicolorido é resultado da primeira coleção de colares assinada por Filipi Sant’Anna para a Bacabuu. O lançamento entrega dois estilos: body chain e correntes, tanto para o pescoço quanto para o corpo.
As esferas, que encantam pelas cores, são feitas em resina e ganham formatos lúdicos, como estrelas, corações, círculos, florais e smile, perfeito para alegrar o colar. O lançamento carrega a essência e o DNA da etiqueta carioca, fundada em Maricá, no Rio de Janeiro.
Filho de pescador, o fundador da marca, Jhonathan Tchaia, imprime suas raízes nas peças. Logo, barbantes encerados dão forma e sustentação a acessórios artesanais, feitos também em correntes e fechos em aço inox.
“A ideia desse projeto foi bem natural. Sempre me perguntaram de onde eram meus acessórios, eu costumo mesclar bastante peças e customizar de acordo com o meu olhar as peças que compro nas viagens e lugares que visito, e costumo chamar atenção pra isso. Recebia muitas perguntas sobre onde tinha comprado e enxergava que existia essa lacuna no mercado nacional”, explicou o influenciador Filipi Sant’Anna, em comunicado.
Lançada em 15 de fevereiro, a coleção já protagonizou o videoclipe Facilita Aí, de Zé Felipe. O figurino, inclusive, sai das telas e continua sendo usada por Virgínia Fonseca no dia a dia.
Versáteis, os itens podem ser combinados com diversas produções. “Os acessórios acabam definindo todo o look. Por meio das peças, eu falo muito sobre o meu humor no dia a dia, o meu momento e até mesmo a ideia que quero passar, seja ela mais romântica, alegre ou minimalista”, sugeriu Sant’Anna.
Polêmica
No clipe de Zé Felipe, Virgínia Fonseca surgiu com penteado de tranças. Entretanto, o visual da dançarina gerou polêmica, resultando em acusação de apropriação cultural na web.
Vale destacar que as tranças pertencem à cultura africana, com forte bagagem cultural. Também já foram utilizadas como ferramenta de sobrevivência no período da escravidão.