Veja dicas de como usar a camiseta branca de diferentes formas
A peça é considerada uma das mais versáteis do guarda-roupa, segundo consultores de moda. Pode ser usada com vestido, calça e até blazers
atualizado
Compartilhar notícia
A camiseta branca é considerada uma peça básica por consultores de moda, assim como um dos hits do momento: a regata. Versátil e sem gênero, a t-shirt é como uma tela “em branco”, que transita entre diferentes estilos, a depender do look. A Coluna Moda Fora dos Padrões compila dicas de profissionais para quem quer usar o item de diferentes formas.
Vem ver!
Não existem regras na moda. Como cada pessoa possui um corpo, um estilo e uma rotina diferente, nem toda tendência da vez casa com sua vida. A camiseta branca, porém, é uma peça de roupa quase universal.
A consultora de estilo Mona Cardoso reforça que, como cada pessoa é única, é difícil cravar o que é uma roupa “básica”. “Muito se fala sobre peças curingas, mas eu defendo as peças-chave dentro do seu próprio estilo. Porém, se existe uma que consegue transitar entre vários estilos, é a camiseta branca”, afirma em entrevista à coluna.
Muitas possibilidades
Ainda segundo Mona Cardoso, “só é possível maxilimalizar o uso de uma peça quando temos outras peças que conversem com ela”. É aí que entra a importância de comprar roupa de forma consciente, com uma reflexão sobre como aquele item se encaixa no seu guarda-roupa.
A camiseta branca pode se adaptar aos estilos graças a duas variantes destacadas pela profissional. Modelagem: oversized, alongada, cropped, manga longa ou curta, com ombreiras ou sem; tecido: algodão, linho, seda, veludo, entre outros.
A consultora Rachel Jordan considera a camiseta branca atemporal e versátil. “Por ser um peça em tom acromático, pode ser usada como base na combinação com outras roupas, que podem ser tanto lisas como estampadas”, explica.
À coluna, a consultora ainda deu dicas práticas de styling. “A camiseta, usada com colete por cima, fica super descolado; com blazer, é aquele high-low que amamos; por baixo do vestido de alcinha, fica um look despojado”, explica Rachel.
Vale destacar que as sugestões acima visam apenas abrir sua mente para as possibilidades de uma peça que pode ser considerada banal. Como afirma Mona Cardoso, “só testando, provando e experimentando que vai saber o que funciona ou não pra você”.