Veja cinco stylists brasileiros para ficar de olho em 2019
Nomes como Rodrigo Polack, Bianca Jahara e Carol Roquete estão por trás do estilo de algumas das popstars do momento
atualizado
Compartilhar notícia
O trabalho de um stylist não é tão simples como muitos pensam, pois não basta escolher um look bonito para alguém. A consultoria de moda pode acontecer para ocasiões especiais ou ser um acompanhamento diário. Para isso, exige muito estudo sobre a personalidade do cliente. O processo envolve a captura das referências pessoais de cada um, de forma que as identidades das produções conversem.
Yan Acioli, por exemplo, ficou conhecido por construir o estilo da apresentadora Sabrina Sato. Hoje, é considerado o nome mais requisitado no mercado. Rita Lazzarotti está dando um show com a nova fase fashionista da atriz Bruna Marquezine, enquanto Victor Miranda cuidou do guarda-roupa do fenômeno pop Pabllo Vittar até o fim de janeiro.
Você deve ter visto que cantoras como Ludmilla e Luísa Sonza estão arrasando nos looks, mas já parou para pensar em quem está por trás dessa movimentação? Para conhecer outros profissionais que estão moldando o estilo das celebs, eu trouxe cinco nomes para você ficar de olho neste ano. Alguns deles, além da consultoria pessoal, trabalham com styling de vídeos, campanhas e shows.
Vem comigo conferir!
Rodrigo Polack
A repaginada de Ludmilla foi notável ao longo dos últimos anos. As peças curtas deram lugar a calças oversized e neon, algumas das principais tendências da moda urbana no momento. O crédito dessa versão mais fashionista da cantora é do stylist Rodrigo Polack. A parceria começou quando a artista ainda promovia seu primeiro álbum e fazia sucesso com o hit É Hoje.
Além dela, seu currículo inclui Gaby Amarantos, Karol Conká, Aline Riscado e até o blogueiro Hugo Gloss. A carreira de Polack teve início em Belo Horizonte, em 2003. Formado em publicidade, ele assina também uma coluna para a revista Quem.
Bianca Jahara
A carioca é formada em design de moda e atua também como diretora criativa. Além de prestar styling para celebridades, faz produção de moda e figurino em comerciais, ensaios fotográficos e videoclipes. Bianca aposta em um estilo colorido vibrante, despojado e superatual para vestir as cantoras Iza, Daya Luz e Aretuza Lovi. Em entrevista ao jornal Extra, revelou interesse em abrir um escritório para atuar na área da música, com figurinos de shows.
A parceria com Iza começou depois de um amigo pedir sua ajuda para conseguir alguns looks para a cantora. Foi assim que as duas se aproximaram e passaram a trabalhar juntas. Ela juntou referências de popstars internacionais, como Beyoncé e Rihanna, com elementos do Brasil. Tudo, é claro, de acordo com a personalidade da artista.
Carol Roquete
Conhecida por construir o estilo da cantora Anitta, Carol Roquete agora atende a outra artista nacional: Manu Gavassi. O vestuário da jovem, que está cada vez mais cool, une referências vintage e peças atuais – lembra o estilo de Dua Lipa.
Com um olhar versátil, moderno e variado, trouxe um ar bem fashionista ao guarda-roupa de Manu. Quando não está com peças esportivas da onda luxury sport, ela aparece com vestidos curtos, botas de cano médio e acessórios extravagantes que arrematam as produções.
João França Ribeiro
O atual responsável pelos visuais de Luísa Sonza é João França Ribeiro, que produziu a cantora Pabllo Vittar durante um tempo. A parceria com Sonza começou por volta de setembro de 2018 e ele segue uma linha girlie, street ou glam: a vibe das peças que ela veste varia de acordo com a ocasião.
Entre outros trabalhos, João fez o styling do cantor Jaloo para ensaios fotográficos, além de editoriais para as revistas Vogue Brasil e Glamour Brasil.
O famoso videoclipe de K.O., de Pabllo, teve styling e figurino assinados por ele – com direito a um conjunto da Cacete Company, que estreou na passarela do São Paulo Fashion Week em outubro.
Em fevereiro, João voltou a trabalhar com a drag queen.
Cynara Boechat
A moda passou a conversar com a stylist brasiliense Cynara Boechat aos 7 anos de idade, quando vestia suas bonecas. Atualmente, ela trabalha há mais de cinco anos com a C&A e presta consultoria de moda para artistas, como a dupla sertaneja Maiara & Maraísa.
Com o gênero sertanejo cada vez mais em alta, é impossível não reparar na fusão de elementos típicos de outros gêneros, como as jaquetas de couro do rock. Essas são referências que Cynara tem trazido para o visual das irmãs. “Essa pegada rock ‘n’ roll pode ser traduzida em liberdade de expressão, protagonismo e força. Tudo que é a cara delas”, comenta.
O trabalho de Cynara já chegou até o New York Fashion Week, evento no qual trabalhou como dresser nos bastidores de alguns desfiles. Na primavera/verão 2019, por exemplo, vestiu algumas modelos para grifes como Jeremy Scott e Kate Spade. “Esse link com as marcas aconteceu porque, pelo menos uma vez por ano, costumo ir a Nova York para o Fashion Week e participo dos desfiles”, conta.
A apresentação da Kate Spade, logo após a morte da estilista, foi a passarela mais marcante: “Foi um dos desfiles mais lindos de que participei. A cartela de cores foi o que mais me chamou atenção, todas as peças conversavam umas com as outras”.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira