Veja as tendências mais bombadas no tapete vermelho do MET Gala 2018
Vestidos brancos de noiva, looks Joana d’Arc, coroas statement e muito vermelho foram os highlights da noite fashion mais esperada do ano
atualizado
Compartilhar notícia
A última segunda-feira (7/5), a maior noite fashion do ano, mais uma vez, causou alvoroço em Nova York. Em sua encarnação moderna, os rostos mais famosos da moda, do cinema, da música e da arte reuniram-se para arrecadar dinheiro para o Met’s Costume Institute e celebrar a inauguração de sua última exposição.
Sob o tema Corpos Celestes: Moda e Imaginação Católica, o Met Gala abordou a influência do catolicismo no universo fashion. A exposição apresentou cerca de 40 vestes e acessórios do Vaticano jamais vistos antes. Itens como a capa de seda branca do papa Bento XV, bordada com fios de ouro, e o chapéu pontudo do papa Leão XIII foram exibidos ao lado de peças de Coco Chanel, John Galliano, Cristóbal Balenciaga, Jean Paul Gaultier e Donatella Versace.
Os convidados seguiram à risca os elementos propostos pelo evento, caprichando em detalhes e trazendo tendências irresistíveis. Quer saber quais foram elas? Então, vem comigo!
Branco-noiva
A vibe virginal esteve presente em diversos looks. Seja numa referência angelical moderna ou até mesmo nas produções requintadas, o conceito da noiva apareceu em diversas produções. Vale lembrar que a tendência foi muito vista no Oscar e, agora, aparece reinventada em visuais mais contemporâneos, com um resgate histórico irresistível.
Armadura e princesas guerreiras
Peças que lembram verdadeiras armaduras e remetem à época renascentista também tiveram destaque no tapete vermelho. A vibe meio Joana d’Arc pareceu ser referência no look de Zendaya, um dos meus favoritos. Além disso, a maioria deles poderia facilmente ser confundida com os figurinos de Catherine Leterrier para o filme da heroína francesa dirigido por Luc Besson em 1999.
O estilo de outras famosas, como Shailene Woodley e Michelle Williams, variava entre uma pegada medieval e a ideia de uma princesa guerreira com muitos corpetes e vestidos estruturados.
A tendência surge desde as passarelas de verão/2018 até o tapete vermelho do Oscar.
Deusas metalizadas
Tradicionalmente, o ouro e a prata têm papéis significativos nas histórias bíblicas e na cultura católica – tanto que o anel na mão direita dos papas, conhecido como o Anel do Pescador, é feito com os materiais nobres e com desenho exclusivo para cada um dos pontífices.
Sarah Jessica Parker, Emily Ratajkowski e Kerri Washigton seguiram a mesma inspiração e arrasaram na escolha das produções.
Madonna reinventada
Madonna era uma das celebridades mais esperadas no tapete vermelho. Conhecida por seu estilo singular, a diva pop usou dois looks Jean Paul Gaultier. No primeiro, ela veio de “imaculada rainha gótica”, trajando uma produção all-black com muito tule e, é claro, crucifixos.
A inspiração vitoriana viria depois, com o visual totalmente branco. O estilista francês e amigo de longa data da estrela reinventou o corselete com busto de cone, ícone da Blond Ambition Tour, de 1990. Desta vez, a proposta foi mais glamourosa, idealizada especialmente para Madonna cantar Like a Prayer para os convidados.
Bella Hadid também apostou na vibe dark. O modelito da grife Chrome Hearts tinha detalhes em couro, verniz e renda, além de uma cauda que se arrastava pelo chão.
Acessórios de cabeça
A febre da noite foi o uso de acessórios de cabeça. Atrizes como Blake Lively, Rosie Huntington-Whiteley, Solange Knowles, Amber Heard, Rita Ora e Anne Hathaway cruzaram o tapete vermelho com adereços contrastantes, entre o santo e o profano.
Um dos meus favoritos foi o de Lilly Collins, com um headpiece sombrio que fazia alusão a uma coroa de espinhos. Para uma aparição ainda mais performática, a make contou com uma “lágrima de sangue”.
Vermelho
O vermelho sempre deixa os looks mais sensuais e ousados. No Met Gala não foi diferente: várias famosas valeram-se da cor para marcar presença. Uma das produções que mais chamaram atenção foi a de Cindy Crawford. Ela apostou em um vestido de vinil com decote por Versace.
Outra celebridade responsável por roubar os flashes foi a cantora Nicki Minaj, com vestido assinado pela marca Oscar de la Renta. A rapper ousou com uma longa cauda imitando sangue no chão.
Na mesma vibe, Amber Heard escolheu uma peça monocromática com gola e também investiu na cauda longa, além de usar um arco dourado na cabeça, que fez toda a diferença no visual. As outras ladies in red foram Anne Hathaway, Bee Shaffer, Ruby Rose e Katherine Langford.
Confira a galeria com todos os looks que passaram pelo tapete vermelho aqui
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!