Veja as peças mais sensacionais do tão esperado desfile da Chanel
Nesta temporada, o estilista Karl Lagerfeld veio com uma forte inspiração na natureza
atualizado
Compartilhar notícia
Na terça feira (3/10), aconteceu o tão esperado desfile de Karl Lagerfeld para a Chanel. A maison, para variar, arrasou na originalidade e criatividade de seus cenários. E também nos presenteou com uma coleção cheia de modernidade, sem abrir mão do DNA da marca.
Mais uma vez, Karl demonstrou sua expertise em tornar cada desfile da grife francesa em um espetáculo. Prova disso está na minha matéria anterior, na qual contei para vocês como o estilista, através de suas passarelas, consegue sempre nos transportar para lugares diferentes. Além daqueles já mencionados, ele nos levou para a Grécia Antiga, a base da Torre Eiffel e até para o espaço sideral.
Desta vez, Karl veio com uma forte inspiração na natureza. O Grand Palais– local oficial dos desfiles prêt-à–porter da marca – foi transformado em um grande espaço repleto de cachoeiras e grutas artificiais. O resultado final trouxe um ambiente fresco e de tirar o fôlego.
Ao chegarem ao desfile, os convidados, editores e fashionistas se depararam com a grandiosidade daquele cenário e o barulho de água caindo. Nada que se comparasse à imensidão das cachoeiras no início da apresentação. A coleção tinha tudo a ver com a paisagem artificial, já que uma forte tendência na passarela foram peças em plástico PVC, como casacos de chuva, bolsas, capuzes, chapéus e botas – estas, aliás, são o must-have da linha.
Sob o plástico, roupas chiques com uma pegada moderna e jovem – inclusive com barriga de fora. Minivestidos, ombreiras e assimetria nos clássicos taillers de tweed da Chanel davam um toque edge e um ar de sex appeal às peças tão tradicionais da maison. Outros modelos em tweed tinham acabamento com franja e eram acompanhados por acessórios em plástico e detalhes em jeans.
Seguindo a vibe da natureza, alguns looks pareciam folhagens e algumas aplicações tinham forma de gotas d’água. Um luxo só. Karl Lagerfeld definitivamente entrou na onda dos anos 1980.
Kaia Gerber (a nova queridinha das passarelas) abriu o show vestindo um tweed colorido com franjas, com a barriga de fora em uma produção que misturava vinil branco, ombreiras e as it-boots da estação.
Karl também trouxe os clássicos tons preto e branco – que são a cara dele – para a estação em peças como camisas de mangas bufantes e saias. Assim como inovou com biquínis, sarongs, vestidos e bolsas. Permanecendo na tendência dos anos 1980 (que é a pegada da vez), a Chanel foi além das ombreiras, franjas e tie-dye e investiu pesado no brilho e na cintura marcada para a passarela.
Outras apostas foram os casacos oversized, saias volumosas, muito azul, mistura de estampas e bolsas de todos os tamanhos – mini, média e maxi. As maxibolsas vinham tanto no estilo messenger quanto no tipo sacola de supermercado – também vistas nas passarelas da Dolce & Gabbana. Além de estar presente nas peças em PVC e nas formas, a tendência futurística foi explorada por meio do vinil. Babados e calças pantacourt são outros hits que não ficaram de fora.
Enquanto as produções da passarela revisitavam os anos 1980 com toques futuristas da década de 1960, nos acessórios era possível ver muitas pérolas. Tudo isso para anunciar que receberemos as chuvas da estação em grande estilo.
Veja a minha hit list abaixo:
Confira outros looks na nossa galeria: