Veja 10 opções de chinelos para arrematar looks casuais e despojados
Na lista, itens com o bico quadrado e modelo nuvem ganham destaque. Acabamentos metalizados e estampas complementam a seleção
atualizado
Compartilhar notícia
Os chinelos antes eram visto como calçados para serem usados em casa, na hora da faxina ou na piscina. Contudo, nos últimos anos, passaram a ter status fashionista e ganhar força também nas ruas, principalmente depois do período de isolamento social na pandemia. Para inspirar, a coluna preparou, no quadro Vitrine M Fashion, seleção com 10 opções inspiradoras.
Vem conferir!
A moda de rua vem comprovar que os chinelos podem ser combinados dos looks mais casuais aos extravagantes. Para além de proteger os pés das areias, eles estão sendo usados com vestidos e peças em cetim.
Com essência de férias, os calçados podem ser a peça-chave do outfit. Uma sugestão são os modelos com cores vibrantes, como amarelo ou vermelho, por exemplo. Tons neutros, como branco ou preto, também tendem virar apostas para o dia a dia.
Para os antenados nas tendências de moda, a coluna também incluiu um estilo nuvem na lista. Além dos volumes e cores abertas, a seleção traz modelos com a ponta quadrada.
Como se não bastasse, tons metalizados não ficaram de fora. Para pontuar textura, uma opção em croco garante apresentação em tom rosa. Falando em estampas, o animal print ganha espaço com a logomania, na seleção.
Confira:
Chinelo nuvem, da Dafiti
Chinelo coral, da Havaianas
Chinelo com bico quadrado, da Colcci
Chinelo quadrado, da Copodarte
Chinelo off-white, da Copodarte
Chinelo dourado, da Colcci
Chinelo croco, da Santa Lolla
Chinelo oncinha, da Beira Rio
Chinelo branco, da Colcci
Chinelo brizza, da Arezzo
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas pela equipe de colaboradores da Coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.