Veja 10 opções de calças cargo para apostar na tendência dos anos 2000
Entre modelos justos ou versões em alfaiataria, encontre opções disponíveis nas prateleiras se você curte ou quer apostar no modismo
atualizado
Compartilhar notícia
Sucesso nos anos 2000, a calça cargo já ensaiou, por diversas vezes, alguns retornos no universo da moda. Para a temporada, o modelo volta novamente aos holofotes, desta vez com cintura mais alta, corte com volumes reduzidos e tecidos de alfaiataria ou esportivos, como a malha. De olho no modismo, a coluna preparou uma seleção para quem quer apostar no modelito.
Vem conferir!
Inicialmente em shapes utilitários, as calças cargo ficaram populares na versão em sarja e tons neutros, como o bege e caqui. Nas últimas temporadas, deixaram de lado o utilitarismo e ganharam cortes polido em cetim, com acabamentos brilhosos.
Foi nos anos 2000 que o item ganhou bolsos grandes e modelagem em corte baggy, mais afastado do corpo. Para esta temporada, as marcas estão apostando em cintura alta.
Para agradar todos os gostos, as calças cargo também ganham arremate nos tornozelos finalizados com elásticos ou amarrações. Os bolsos largos posicionados nas coxas não saem de cena. Na seleção, a coluna apresenta opções de cores vibrantes e estampas inusitadas, como o quadriculado.
Confira a lista:
Calça cargo com amarração, da Renner
Calça cargo com estampa, da Renner
Calça cargo em lilás, da Renner
Calça cargo em sarja, da Renner
Calça linho, da Mob
Calça cargo baggy, da Maria Filó
Calça cargo branca, da Levi's
Calça cargo rosa, da Levi's
Calça cargo com corte reto, da Levi's
Caça cargo verde oliva, da Iorane
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Sabrina Pessoa