Veja 10 modelos de óculos de grau para enxergar bem e com estilo
O quadro Vitrine M Fashion reúne sugestões de modelos de marcas, como Amaro, Ray-Ban e Victor Hugo
atualizado
Compartilhar notícia
Além de proporcionar visão adequada, sob orientação de médico oftalmologista, os óculos têm status fashion, como acessório. Depois de apresentar sugestões de itens de sol, no quadro Vitrine M Fashion deste sábado (6/11), a coluna elencou opções de armações de grau, para você incrementar o próprio estilo.
Vem ver!
Redondo, quadrado, retangular, no estilo aviador, gatinho, e por aí vai. Modelos de óculos não faltam. Se a ideia for ousar e sair do tradicional, vale apostar em cores vibrantes nas armações lisas, ou até mesmo investir em estampas, como o animal print.
Celebridades e o street style mostram que os óculos de grau podem deixar o visual mais charmoso. Do vintage ao moderno, a peça não precisa ficar só no escritório, no home office ou nas horas de estudo. O item vai bem em um encontro com amigos ou até em uma festa. O mais legal é que também é possível trocar a armação de acordo com cada look.
Marcas, como Amaro, Ray-Ban e Victor Hugo, disponibilizam armações de grau para todos os gostos e tipos de rosto. Vale destacar que, anteriormente, a coluna publicou um reportagem com 10 marcas de óculos brasileiras que oferecem designs exclusivos.
Armação de gatinho com estampa tartaruga, da Amaro
Óculos colorido, da Ray-Ban
Armação de óculos vinho, da Victor Hugo
Armação de óculos redonda e preta, da Amaro
Armação de óculos retangular, da Ray-Ban
Armação dourada e redonda, da Amaro
Armação de óculos com mix de texturas, da Ray-Ban
Armação de óculo redonda e transparente, da Amaro
Armação de óculos roxa, da Ray-Ban
Óculos quadrado bicolor, da Amaro
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Rebeca Ligabue