Varejista lança coleção para apoiar mulheres do Rio Grande do Sul
Intitulada Todos Unidos pelo RS, a novidade da Renner pretende arrecadar R$ 400 mil para vítimas do desastre climático no estado
atualizado
Compartilhar notícia
Como uma forma de apoiar as vítimas do desastre climático do Rio Grande do Sul, a varejista Renner lançou a coleção-cápsula Todos Unidos pelo RS. O projeto é uma parceria entre o instituto social da empresa e três fornecedores de Santa Catarina e do Paraná. Com a venda dos produtos, o objetivo é arrecadar R$ 400 mil para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Vem entender!
A coleção é dividida em camisetas masculinas, femininas e infantis, além de bonés, meias e ecobags. De acordo com a varejista, os fornecedores produziram os itens sem repassar o custo. A Renner destinará 100% da receita, sem qualquer margem de lucro e dobrará o valor arrecadado.
Os produtos levam uma estampa desenvolvida pelo time de designers da Renner, que é caracterizada por um coração estilizado em pesponto com o nome da coleção. A paleta de tons é focada no preto, off-white, ameixa e verde.
Apoio aos gaúchos
Em comunicado à imprensa, Fabio Faccio, diretor presidente da Renner, enfatizou que a iniciativa tem como propósito apoiar o povo gaúcho. “Desde o início da tragédia, sabíamos que, mais do que nunca, deveríamos dar suporte aos nossos colaboradores, como fizemos em outras situações de impacto para a sociedade.”
Os clientes que adquirirem os produtos da coleção receberão um card explicativo sobre o projeto. Além disso, todas as peças têm algodão certificado na composição e são identificadas pelo selo Re – Moda Responsável.
Rio Grande do Sul
Desde maio, o Rio Grande do Sul vive o pior cenário ambiental de história. Milhares de pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas e a falta de infraestrutura que devastaram as cidades gaúchas.