Vânia Ladeira lança a coleção de joias Flores do Cerrado
Inspirados no bioma, os acessórios celebram o aniversário de 12 anos da joalheria brasiliense
atualizado
Compartilhar notícia
Renomada no cenário brasiliense e nacional de joias, Vânia Ladeira completa 12 anos de marca homônima. Para comemorar, ela preparou a coleção Flores do Cerrado, inspirada no bioma local. O resultado são peças impactantes, que unem o paradoxo de força e delicadeza.
Vem ver!
O novo trabalho da joalheira é uma homenagem à resiliência do Cerrado, que também tem a ver com o atual momento, de pandemia global. “Os últimos dois anos foram difíceis para todos nós e quem usou esse período para aprender conseguiu sair melhor e mais forte. Fiz muita pesquisa para fazer a minha nova coleção e percebi como precisamos aprender com a natureza”, ressaltou Vânia Ladeira, em comunicado.
“Depois de enfrentar o incêndio ou a forte seca, depois de uma chuva, o cerrado retorna a florescer. Podemos levar uma lição disso. Mesmo submetido a grande estresse, o cerrado consegue retornar à capacidade inicial”, reconheceu.
As cores das joias remetem à natureza, com destaque para anéis, pulseiras e colares. Entre os materiais, estão ouro amarelo e rosa, além da prata. As gemas são focadas principalmente em tons de amarelo e laranja. Foram usadas pedras de citrino, opala de fogo, ametista, cristais transparentes, esmeralda e pérola.
“As pérolas são um mecanismo de defesa das ostras contra objetos estranhos que acabam se alojando no interior das conchas. Quando um grão de areia entra em contato com a manta que protege os órgãos da ostra, tem início o processo de produção de uma pérola”, ressaltou Vânia Ladeira.
Vânia Ladeira
Mineira, a artista plástica Vânia Ladeira mora há mais de 20 anos em Brasília, onde fundou a própria label. Com design autoral e artesanal, ela aposta em peças únicas, que podem ser encontradas on-line. A joalheira também faz itens sob encomenda.
Colaborou Rebeca Ligabue