Valentino doa verba de moletons para apoiar vacina contra a Covid-19
Os lucros serão destinados ao programa Covax, da OMS, que busca facilitar o acesso global aos imunizantes
atualizado
Compartilhar notícia
O moletom preto com o logotipo “V” da grife Valentino, acompanhado pela estampa “Vaccineted” (Vacinado, em tradução livre), agora pode ser adquirido pelo público. A casa de luxo lançou a peça, que chamou a atenção nas redes sociais, na última quinta-feira (23/9). Os lucros arrecadados com a comercialização do produto serão destinados ao programa Covax, da Organização Mundial da Saúde (OMS), que visa facilitar o acesso global às vacinas contra a Covid -19.
Vem saber mais detalhes!
O retorno de alguns desfiles presenciais nas semanas de moda somado aos avanços mundiais da vacinação contra a Covid-19 tem ganhado apoio de grandes nomes do universo fashion, que estão incentivando a população a receber as doses dos imunizantes. Entre as celebridades que aderiram à campanha, estão a modelo Bella Hadid, o diretor criativo Pierpaolo Piccioli e a cantora Lady Gaga, por exemplo.
A top model compartilhou nos Stories do Instagram o momento em que foi vacinada. O estilista publicou uma foto na mesma rede social utilizando o moletom preto. A peça se tornou viral após a cantora pop Lady Gaga aparecer com o mesmo look, em uma propaganda para a Valentino Beauty, linha de beleza da grife.
Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Valentino, destacou a importância da vacinação em comunicado. “Tornou-se a forma mais eficaz de combater a pandemia global, bem como um símbolo de respeito pelo próximo e responsabilidade social. Não se pode esconder atrás do conceito de liberdade decidindo não ser vacinado”, frisou.
“Infelizmente, nem todos os países têm igual acesso às vacinas contra a Covid-19. Com essa colaboração, Valentino apoia a Unicef nos esforços de entrega dos imunizantes, que salvam vidas”, continuou a declaração.
O modelito que vestiu o estilista e a Lady Gaga não foi, contudo, produzido pela Valentino inicialmente. Segundo o The New York Times, o hoodie foi criado pela Cloney, etiqueta especializada em abraçar as referências culturais (como de celebridades, social e moda) e desenvolver estampas para camisetas, moletons e bonés.
Ao ver a peça com o logo da Valentino sendo associado à vacinação, o próprio Pierpaolo adquiriu as últimas cinco unidades restantes do produto para presentear amigos, incluindo Gaga. O estilista comentou, em entrevista ao tabloide norte-americano, que gostou da ideia e foi atrás da marca para confeccionarem as peças nas fábricas da grife, seguindo os padrões da label.
O hoodie lançado carrega os logotipos das etiquetas e, de acordo com a grife, ressalta o compromisso da Valentino com a campanha de vacinação contra a Covid-19. Com direito a capuz, o moletom de edição limitada está disponível nos tamanhos XS ao XXL.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Colaborou Sabrina Pessoa