Valentino confirma desfile presencial de alta-costura em Roma
A casa italiana fará apresentação on-line durante o calendário da Alta Costura de Paris e show independente nas passarelas italianas
atualizado
Compartilhar notícia
A Valentino é a mais nova grife a anunciar o formato híbrido de desfiles para o outono/inverno de 2020. Enquanto as semanas de moda de Copenhagen e de Paris já anunciaram a adesão ao novo modelo, que mistura performances on-line com desfiles presenciais, a Valentino é a primeira label de alta-costura a apostar na novidade.
Vem comigo saber mais!
O desfile de Haute Couture da grife italiana Valentino acontecerá em duas partes. A primeira será digital, no dia 8 de julho, às 18h (horário local) e integra as apresentações de Alta Costura em Paris. Alguns dias depois, em 21 de julho, ocorrerá o evento presencial, com direito a show ao vivo no Cinecittà Studios, um complexo de teatros situado no subúrbio de Roma, na Itália.
O formato híbrido faz parte de um projeto do diretor criativo da casa, Pierpaolo Piccioli, com o artista Nick Knight, e que havia sido idealizado antes da pandemia de coronavírus. “Mescla os mundos humano e digital, criando um vínculo que é o legado do período de renascimento que estamos vivendo. Os limites precisam ser transcendidos com graça e leveza”, pontuou a marca.
Seguindo as medidas de segurança recomendadas pelo governo local, a entrada ficará restrita. Os convidados incluem editores de moda, além de jornalistas e seletos convidados que moram na Itália. A apresentação será transmitida ao vivo, para que todos possam prestigiar a nova coleção.
“A apresentação ao vivo reunirá o toque humano e o digital, criando um diálogo em que nenhum deles assumirá a liderança”, complementou a casa, em comunicado à imprensa. “Nenhum efeito digital pode substituir a presencial. O resultado será a expressão dos valores internos da alta-costura: criatividade, imaginação e emoção”, ressaltou.
As coleções de Alta-Costura são confeccionadas com um alto rigor técnico e são feitas à mão, sob medida. As peças chegam ao mercado de luxo em poucas unidades, e o formato exclusivo também será replicado no próximo desfile independente da Valentino.
Colaborou Sabrina Pessoa