Vai viajar? Confira cinco dicas infalíveis para montar a sua mala
Para evitar erros na hora de planejar a mala de férias, a coluna te conta como otimizar tempo e espaço. Veja!
atualizado
Compartilhar notícia
Os dias que antecedem uma viagem costumam ser parecidos: dúvidas sobre o que levar na mala, sensação de que está esquecendo algo importante e, claro, uma pitada de desespero de ultrapassar o peso permitido para embarcar. No entanto, existem alguns truques que podem auxiliar na hora de separar os itens que irão te acompanhar nas férias.
Vem ver!
Seja objetivo
Foi-se o tempo em que quantidade era sinônimo de qualidade. A orientação dos especialistas em organização é evitar exageros. Para isso, antes mesmo de tirar as roupas do armário, faça uma listinha com os itens que estão mais alinhados com o roteiro de suas férias. Por exemplo: se for um passeio à praia, anote a quantidade de biquínis, maiôs, cangas, shorts e demais peças. Dessa forma, é possível identificar se há a necessidade de comprar algo ou pegar emprestado.
Foque na versatilidade
Quem nunca encheu a mala de roupas e mesmo assim ficou com a sensação de que não tinha nada para vestir? O segredo para driblar situações como essa é elencar peças que possibilitam combinações diversas. Além de coordenar as cores, existe um truque muito usado pelas consultoras de estilo: uma parte de baixo para duas partes de cima. No lugar de dois shorts com modelagens parecidas, aposte em uma saia ou calça, o que aumenta o leque de opções.
Experimente as roupas
Evite surpresas quando chegar em seu destino. Ao invés de planejar as produções somente na imaginação, o ideal é experimentar as roupas. Isso porque, uma vez que você veste a peça, é possível visualizar se há a necessidade de ajustes ou até mesmo se a modelagem ficou como desejava. Essa etapa é crucial para eliminar ou substituir itens.
Fotografe as produções
Já que experimentou as roupas, que tal fotografar as produções e deixá-las separadas em uma pastinha no celular? Essa é uma das principais recomendações para quem costuma esquecer quais foram as combinações pensadas. Ao deixar tudo registrado, você economiza tempo e evita ter que revirar a mala em busca das peças selecionadas.
Leve bons acessórios
Com os itens elencados, provados e devidamente fotografados, aqui vai a dica de ouro: aposte em acessórios. Os brincos, colares, chapéus e óculos arrematam os looks trazendo frescor e informação de moda. Das propostas mais básicas às mais trabalhadas, nada melhor do que elevar a produção sem precisar de muito esforço. Por isso, não deixe de levar diferentes adornos em sua mala.
Para quem ainda está em busca de peças de moda praia para compor a mala de verão, a coluna elencou três marcas brasilienses especializadas no segmento.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Colaborou Marcella Freitas