Vai uma gelada aí? Moschino anuncia colaboração com a Budweiser
Coleção-cápsula de 15 peças tem moletons, tênis, camisetas, vestidos, roupas de banho e acessórios com a identidade visual da cervejaria
atualizado
Compartilhar notícia
Fashionistas que amam cerveja, este momento é de vocês! Depois de reinterpretar a identidade visual do McDonalds, é a vez de a grife italiana Moschino homenagear a Budweiser. Em colaboração anunciada nessa segunda-feira (04/11/2019), o diretor criativo da casa, Jeremy Scott, desenvolveu 15 peças que levam o design da emblemática logomarca da cervejaria norte-americana.
Vem ver comigo!
Não é de hoje que a relação de Jeremy Scott com a Budweiser existe. O estilista nasceu no Missouri (Estados Unidos) e cresceu sob forte influência da cervejaria, já que a principal fábrica está instalada no estado natal do designer.
Logo, quando ele decidiu se inspirar na cultura norte-americana para sua estreia na Moschino, na temporada de outono/inverno 2014, a Bud não poderia faltar. Ao lado das peças que remetiam a multinacionais como McDonalds, Cheetos e Hershey’s, um vestido baseado no rótulo da cerveja cruzou a passarela e arrancou suspiros das fãs da label.
De tão comentada, a criação foi exibida na mostra anual do instituto de vestuário do Museu Metropolitano de Arte de Nova York, durante a exposição que celebrou o tema Camp: Notes on Fashion.
Agora, mais um capítulo desse namoro se inicia. No início desta semana, Jeremy viajou para Xangai, onde a Budweiser apresentou suas novas embalagens.
Para comemorar a ocasião, a empresa encomendou uma coleção-cápsula limitada com 15 itens, entre moletons, tênis, camisetas, vestidos, roupas de banho e acessórios.
Seguindo a identidade visual da cerveja, os produtos trazem a fonte do logotipo da marca norte-americana e uma cartela de cores guiada por tons de vermelho, azul marinho, dourado e branco.
A coleção Moschino x Budweiser está disponível para compra no site da grife italiana enquanto durarem os estoques. Os preços variam entre US$ 95, para uma capa de celular, e US$ 2.915 dólares, para um minivestido.
À frente da Moschino, onde ingressou em 2013, Scott realizou uma gama de colaborações com diversas empresas e marcas, incluindo Mattel, Nickelodeon, The Sims, Ciroc, MTV, Disney e Candy Crush.
Colaborou Danillo Costa