Upcycling: Camila Klein reaproveita materiais em linha de acessórios
O primeiro lançamento da iniciativa é a coleção Luz de Vênus, com peças delicadas e marcantes
atualizado
Compartilhar notícia
O upclycling, técnica de reaproveitamento de materiais, é a nova aposta da marca Camila Klein. Peças que seriam descartadas dão vida a novos acessórios. Para apresentar a linha, a label lançou a coleção Luz de Vênus, dividida nas categorias Gemma, Serena e Vita.
Vem ver!
Focada em acessórios autorais, a designer Camila Klein pensou em uma alternativa sustentável para recursos e elementos de coleções anteriores. O principal objetivo é dar nova utilidade para peças que não seriam usadas.
“Descobrimos o quanto é possível entregar algo nunca visto por meio da reutilização criativa, com peças que acabam se tornando inéditas e nos possibilitando fazer lançamentos semanais. Estamos muito felizes com o resultado”, celebrou Camila Klein em comunicado.
A primeira coleção reúne brincos, colares, anéis, pulseiras e braceletes. A paleta de cores é ampla, dividida entre tons claros e vibrantes, com destaque para laranja, verde, rosa, roxo e azul. Clutches também estão no repertório da grife.
“A mistura de materiais está no DNA da marca, e o processo de upcycling nas bijoux exige um olhar extremamente minucioso e criativo para transformar cada detalhe e combinação de forma exclusiva. Nesse processo, as peças recebem cristais com novas cores, novos pigmentos desenvolvidos com uma técnica artesanal e personalizada”, destacou a grife.
As peças já estão disponíveis no e-commerce da Camila Klein, com entrega para todo o Brasil. A etiqueta foi fundada no ano de 2000 pela artista plástica que dá nome à label. Em 2002, a marca abriu um ateliê no bairro Vila Nova Conceição, em São Paulo, com foco em vendas para multimarcas. Depois de quatro anos, inaugurou a primeira loja de varejo.
Colaborou Rebeca Ligabue