Tyra Banks diz que Naomi Campbell fez de tudo para se livrar dela
Em entrevista ao Wall Street Journal, apresentadora quebrou o silêncio ao relembrar rivalidade com top model britânica
atualizado
Compartilhar notícia
Atualmente, as modelos Tyra Banks e Naomi Campbell são boas amigas, mas nem sempre foi assim. Em recente entrevista ao Wall Street Journal, a apresentadora do America’s Next Top Model relembrou as “tretas” com a colega de passarela.
Vem saber comigo o que ela disse!
Ao jornal, a americana esclareceu que, do lado dela, não havia uma rivalidade. “Sou muito sensível a essa palavra, pois uma rivalidade acontece entre iguais, enquanto, na nossa situação, uma parte era dominante. Ela era uma supermodelo e eu era apenas uma jovem garota que pegou um avião rumo a Paris para estudar moda”, relatou.
Quando Banks chegou às passarelas, nos anos 1990, Campbell estava no auge de sua carreira, mas, naquela época, não havia espaço para modelos negras nas semanas de moda internacionais. “Eu tive um início muito doloroso em Paris. As pessoas não sabiam, mas ia para casa à noite chorando, porque uma mulher simplesmente não queria que eu estivesse lá”, lembrou-se, em entrevista à publicação.
Na época, Tyra não entendia o motivo do atrito entre as profissionais, mas hoje consegue ver o quão aquele ambiente era ameaçador para a veterana. “Ela fez tudo em seu poder para se livrar de mim. Eu pensava ‘por que ela estava fazendo isso? Isso é tão mau! Isso é tão horrível’, mas agora entendo que ela estava reagindo à indústria. ‘Naomi, olhe! Tem uma garota negra que vai pegar o seu lugar’”, revelou.
Banks havia falado sobre a situação tensa com Campbell em seu próprio talk show, The Tyra Banks Show, em 2005. A estrela convidou a colega para que as duas pudessem esclarecer os rumores a respeito dessa possível briga. “Eu fiz as pazes com Naomi Campbell. A irmandade é tão importante para mim”, disse a apresentadora na ocasião.
Em 2016, Tyra voltou a tocar no assunto. No programa de entrevistas sueco Skavlan, ela afirmou que a situação não foi justa para nenhuma das duas, mas que ainda teme a top model britânica. “Até hoje tenho medo dela. Foi muito difícil. Lidar com isso foi um dos momentos mais baixos da minha vida”, comentou.
Colaborou Danillo Costa