Trilhas sonoras da Louis Vuitton dão origem a EP do músico Woodkid
O trabalho está nas plataformas digitais e é resultado da colaboração de dois anos do produtor com o estilista Nicolas Ghesquière
atualizado
Compartilhar notícia
As trilhas sonoras têm grande importância nos desfiles de moda, pois ajudam a compor toda a experiência do conceito das coleções. Colaborador recorrente de Nicolas Ghesquière, o produtor musical e cantor francês Woodkid lançou um EP com seis faixas que produziu exclusivamente para shows da Louis Vuitton.
Woodkid for Nicolas Ghesquière – Louis Vuitton Works One chegou às plataformas digitais nessa terça-feira (07/05/2019). O EP é resultado de dois anos de trabalhos para Ghesquière, diretor criativo da LV.
Vem comigo conferir!
As faixas do registro trazem um ar barroco com produções orquestrais e corais de canto lírico. À medida que avançam, ganham elementos eletrônicos experimentais. O próprio artista empresta a voz para a música Seen That Face Before, que foi parte da apresentação de outono/inverno 2018. Algumas também aparecem em vídeos promocionais da grife.
Em entrevista ao site Tagwalk, Woodkid falou sobre o processo de criação para a LV. Segundo ele, costuma levar o mesmo tempo de desenvolvimento das coleções. Tudo começa com um encontro com Ghesquière, no qual eles discutem as primeiras ideias e temas – às vezes, o estilista já tem as referências musicais definidas. “Nicolas é realmente um artista, ele intelectualiza muito e conta histórias com suas roupas. Eu acho que é importante para ele que a música seja equivalente, que tenha a ideia de complexidade”, comentou.
A colaboração mais recente do EP foi para o desfile de primavera/verão 2019, que encerrou a Semana de Moda de Paris, em outubro do ano passado. A faixa Standing the Horizon, em parceria com o cantor norte-americano Moses Sumney, tocou enquanto as modelos atravessavam o contêiner semitransparente montado no Cour Carrée, pátio externo do Palácio do Louvre. Já On The And Now, da temporada Cruise 2019, tem falas da atriz norte-americana Jennifer Connely.
Woodkid é o nome artístico de Yoann Lemoine, cantor, compositor e diretor francês. Um de seus trabalhos de direção audiovisual mais conhecidos é o videoclipe Born to Die, da cantora Lana Del Rey, lançado em dezembro de 2011. Ele também dirigiu Teenage Dream, de Katy Perry, e Back to December, de Taylor Swift.
Em 2015, o músico produziu a trilha sonora do filme franco-mexicano Desierto, dirigido por Jonas Cuarón. Como cantor, o último lançamento de Woodkid foi uma versão da canção L’aérogramme de Los Angeles, em um dueto com o ator francês Louis Garrel. Seu álbum de estreia é o autobiográfico The Golden Age, de 2013, com os singles Iron, Run Boy Run e I Love You.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira