Trend no TikTok ensina a achar alternativas baratas a produtos de luxo
Acessórios criados pelas grandes labels são reproduzidos por varejistas e lojas de fast fashion. Confira opções dos produtos
atualizado
Compartilhar notícia
Ao rolar a tela iniciar na rede social TikTok, é possível perceber que publicações com a hashtag #Dupe (Enganar, em tradução livre) viralizaram nos últimos dias. São vídeos indicando tendências com alternativas semelhantes de produtos de luxo. Não se trata de réplicas com imitações até das logos, mas de inspirações com resultados mais acessíveis. A coluna preparou, para o quadro Vitrine M Fashion, uma seleção com 10 opções.
Vem conferir!
A hashtag concentra mais de 1,6 bilhão de visualizações na plataforma, até a publicação desta matéria. Sucesso absoluto nas redes sociais, as alterativas sugeridas nos vídeos viraram febre entre os fashionistas.
O modismo ganha forma ao conquistar uma grande quantidade de pessoas que investem nas peças. Não é recente que as marcas de fast fashion criam peças semelhantes as de luxo, para abraçar um número maior de adeptos e tornar os acessórios uma grande tendência.
Com opções mais acessíveis, varejistas locais como a C&A e a Renner compõem as etiquetas listadas pela coluna. Entre os itens, estão sapatos e bolsas que entregam visuais parecidos aos criados por labels de luxo, como Jacquemus, Versace, Valentino, Hermès, Balenciaga e Prada.
Confira a seleção:
Salto plataforma, da Renner
Bolsa de mão marrom, da C&A
Sandália tamanco, da Renner
Bolsa tiracolo, da Renner
Rasteira marrom, da C&A
Bolsa transversal, da C&A
Sandália com salto tratorado, da Renner
Bolsa baguete rosa, da C&A
Sandália bico fino, da Renner
Sapatilha mule, da Renner
Ver essa foto no Instagram
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Sabrina Pessoa