Trench coat: veja 10 casacos elegantes e ideais para o outono/inverno
Em tons sóbrios, vibrantes ou terrosos, o sobretudo pode oferecer versatilidade e funcionalidade para dias de temperaturas baixas
atualizado
Compartilhar notícia
No Hemisfério Sul, as temperaturas já começam a baixar no outono. Logo mais, em junho, começará o inverno. Nessas estações, os casacos quentinhos — e que ainda protegem da chuva — são ideais. Para garantir a elegância, um bom trench coat ou sobretudo é a peça-chave para se ter no guarda-roupa. No quadro Vitrine M Fashion deste sábado (16/4), a coluna sugere 10 itens versáteis.
Vem conferir!
No mercado de luxo da moda, a marca britânica Burberry é referência quando o assunto é trench coat. Em 1879, o fundador da grife, Thomas Burberry, inventou o gabardine, tecido resistente à água que revolucionou os casacos de chuva.
Atualmente, diversas marcas investem na peça com variados materiais. Entre eles, estão couro, poliéster, algodão e linho. No street style, é possível se inspirar em combinações do sobretudo com peças que vão da calça jeans à alfaiataria.
Por ser um item clássico, o trench coat pode compor visuais rebuscados, mas também cai bem em looks casuais e descolados. Marcas consideradas mais acessíveis e varejistas, como Amaro, C&A e Renner oferecem ótimos sobretudos.
Confira as sugestões:
Trench coat caramelo London Breeze, da Amaro
Trench coat bege, da C&A
Trench coat vermelho com faixa, da C&A
Trench coat azul marinho, da Amaro
Sobretudo cinza, da C&A
Sobretudo xadrez, da Renner
Sobretudo oversized de tricô caramelo, da Amaro
Casaco bege com faixa transpassada, da C&A
Casaco branco com amarração, da C&A
Trench coat bege London Breeze, da Amaro
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas pela equipe de colaboradores da Coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue