Transparência e cintura alta são hits nas semanas de moda masculina
Para a temporada primavera/verão 2023/24, grifes apostaram em ousadia, elegância e diversão para a semanas de moda masculina
atualizado
Compartilhar notícia
O mês de junho ficou marcado pelas semanas de moda masculina. Cidades como Londres (Inglaterra), Milão (Itália) e Paris (França) foram palco para a temporada primavera/verão 2023/24. Como de costume, as grifes entregaram o que deve se tornar tendência. Cintura alta, transparência, saias e oversized estão entre os principais destaques.
Vem conferir!
Cintura alta
Estilo comum no guarda-roupa feminino, a cintura alta chegou de vez também entre os homens. Em shorts, calças ou bermudas, o foco é estar com peças acima do umbigo. Ao longo da história, a modelagem já foi a principal tendência do momento, com destaque para os anos 1970 e 1990.
Agora, em 2023, marcas como Rick Owens, Prada e Loewe entregaram as próprias versões. Com brilhos ou finalizadas em alfaiataria, as cinturas altas foram destaque durante as semanas de moda masculina.
Saias e shorts
Cada vez mais a moda caminha para a pegada agênero. Nesta temporada, as saias foram um ponto central. O caimento é o menor possível, além dos itens serem utilizados como uma espécie de terceira peça sobre calças.
Assim como as saias, os shorts também figuraram entre os elementos principais das coleções de primavera/verão 2024. Eles estão cada vez mais curtos; nada de abaixo do joelho. Vale destacar opções da Louis Vuitton, na estreia de Pharrell, assim como Dior e JW Anderson.
Oversized
Em contrapartida, peças em oversized tornaram-se quase unanimidade entre as marcas nas semanas de moda masculina. Com inspiração no streetwear, as grandes numerações foram atualizadas em itens de alfaiataria.
Camisas, calças e casacos foram os trunfos de etiquetas como Martine Rose e Erl. A modelagem figurou em itens esportivos, além de peças confeccionadas em couro.
Transparência
Para a temporada de primavera/verão 2023/24, a expectativa é que os corpos estejam à mostra. A transparência deixou de ser algo exclusivamente para corpos femininos e conquistou os homens.
Com recortes nada convencionais, Rick Owens trouxe a transparência em um tecido preto. Já a Saint Laurent apresentou versões mais sofisticadas, mas com toque sexual. O mood utilitário e convencional foi a aposta da Etro.
Com o fim das apresentações de primavera/verão 2024, o que tem fica evidente é uma moda masculina cada vez mais aberta as transformações da sociedade. As tendências comprovam o começo de um fim para diversos conceitos e padrões binários estabelecidos nas últimas décadas.
A fashion week de Londres ocorreu entre os dias 10 e 12. Já em Milão, os desfiles foram realizados do dia 16 a 20. Para a última parada, as apresentações em Paris, de 20 a 25 de junho.