Trajetória fashion de Nicole Kidman faz jus à grandeza da atriz; veja
Importantes grifes vestiram a estrela de Hollywood ao longo dos anos, tornando-a um dos nomes mais aguardados em tapetes vermelhos
atualizado
Compartilhar notícia
Estrela de filmes como De Olhos Bem Fechados e Moulin Rouge, Nicole Kidman se consolidou como uma das maiores artistas de Hollywood da geração. Suas atuações são regularmente indicadas a grandes prêmios, e a versatilidade da atriz a colocam em um alto patamar na indústria. Fora das telas, Kidman continua a ser reconhecida pela moda, graças a looks inesquecíveis, que roubaram a cena de tapetes vermelhos.
Vem saber mais!
Nicole Kidman no Oscar
Ainda no início de sua carreira, Nicole Kidman demonstrou ter um gosto apurado quando o assunto era moda. No Oscar de 1997, a australiana foi colocada no centro dos holofotes ao usar um vestido Dior, desenhado pelo então diretor criativo John Galliano. Com elementos chineses, a peça foi considerada um dos vestidos mais memoráveis da história do Oscar, pelo The Telegraph, que afirmou que o look “mudou o rumo da moda no tapete vermelho”.
Três anos mais tarde, Galliano repetiu a dose para o Oscar de 2000. Com um design diferente, o vestido se tornou outro marco na trajetória fashion da atriz, hoje com 57 anos. Esses foram os primeiros exemplos de parcerias com grandes nomes da moda de luxo, que garantem, até hoje, grandes expectativas sobre Kidman em eventos e premiações.
O estilista Jean Paul Gaultier foi outro importante personagem para Nicole Kidman. As criações do francês harmonizavam com a elegância e a confiança que Nicole exala. O look escolhido para o Oscar de 2003 consolidou seu status de ícone fashion ao mesmo tempo em que se tornou a primeira cliente da alta-costura de Gaultier.
Além do cinema e do tapete vermelho, Nicole também fez história na moda por meio da colaboração com a Chanel. Ela se tornou o rosto do icônico perfume Chanel Nº 5 em 2004, protagonizando uma das campanhas mais memoráveis da marca, dirigida por Baz Luhrmann e inspirado em Moulin Rouge, que havia unido a atriz e o diretor três anos antes.
Em tempos recentes, Nicole Kidman continua a se destacar com escolhas sofisticadas, muitas vezes apostando em vestidos estruturados, tons clássicos e detalhes menos convencionais. De Balenciaga a Dior, passando por Valentino e Armani, cada aparição pública da atriz reafirma sua grandeza em Hollywood e na moda. Neste ano, Kidman se destacou na série O Casal Perfeito, mas seu principal lançamento de 2024 ainda está por vir.
O impacto de Nicole Kidman no cinema e nos tapetes vermelhos será mais uma vez posto em evidência com o lançamento de Babygirl, thriller erótico no qual a australiana dividirá tela com Harris Dickinson e Antonio Banderas. Com estreia marcada nos Estados Unidos para 25 de dezembro, a produção promete ser um resgate da estética noir no cinema e, consequentemente, nos tapetes vermelhos.