Trajes de banho unissex da década de 1920 são nova tendência. Confira!
A marca norte-americana desenvolveu um modelo que atende a todos os tipos de corpo, sem distinção de gênero
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira coisa que vem à cabeça quando pensamos em roupas de banho femininas são biquínis e maiôs. Para os homens, shorts e sungas. No entanto, há quem não se sinta confortável com nenhuma dessas opções. Pensando nisso, a designer gráfico e empresária norte-americana Rachel Berks criou a marca de swimwear andrógina Hirsuit.
A etiqueta oferece um formato de traje de banho vintage que atende a diversos tipos de corpo e não faz distinção de gênero. Inspirada em versões do século passado, a intenção da label é fugir de padrões antiquados da indústria da moda.
Vem comigo!
Os “maiôs” incluem pequenos bolsos nas duas laterais da cintura. Além disso, são reversíveis: podem ser usados em duas cores diferentes. A marca criou uma opção em preto e vermelho e outra com dois tons de azul – todos têm contraste nas costuras.
O modelo levou três anos para ser desenvolvido. A referência vem das décadas de 1920 e 1930, quando homens e mulheres nadavam com modelitos bem similares. Outra influência vem das roupas de dança contemporânea e luta profissional. A página da label no Instagram foi criada em 2016, mas o projeto só saiu do papel no fim de 2018.
Vale destacar que Rachel Berks já tinha uma proximidade com o mercado da moda. Ela é dona da loja Otherwise, com filiais em Nova York e Los Angeles. A marca ficou famosa pelas camisetas The Future is Female (O futuro é feminino, em inglês), muito usadas durante as eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2016.
Para a produção das peças da Hirsuit, que acontece em Los Angeles, ela garantiu que os funcionários tivessem boas condições de trabalho e todo o material fosse sustentável. Os produtos têm quase 80% da composição em poliéster reciclado.
As opções estão disponíveis nos e-commerces da Hirsuit e podem ser entregues no Brasil. Entre os cuidados para conservar as peças, a marca recomenda lavar à mão com detergente neutro, sem alvejante, e não usar ferro de passar.
Colaborou Hebert Madeira