Trajes de banho da Chanel roubam a cena no verão europeu
Maiô bicolor e biquíni inspirado em coleção de 1994 estamparam capas de revista e se tornaram febre entre influenciadoras, como Kylie Jenner
atualizado
Compartilhar notícia
Em outubro de 2018, a Chanel surpreendeu o mundo da moda ao criar uma praia artificial para seu desfile de primavera/verão 2019. Uma coleção com perfume retrô, inspirada em designs desenvolvidos por Coco, levou à estrutura montada no Grand Palais algumas das últimas criações de Karl Lagerfeld para a grife francesa. Enquanto muitos cogitavam que as bolsas do compilado seriam os grandes hits da estação, foi um maiô, desfilado nas areias da praia artificial, que roubou a cena.
Vem comigo conferir a nova febre do verão europeu!
Na ocasião, o maiô até poderia ter passado despercebido, já que foi exibido estilizado junto a um cardigã, jeans largos em modelagem pantacourt, chapéu de palha e pochete. Mas não foi o que aconteceu.
O traje de banho bicolor, ao estilo Yin Yang, foi inspirado em uma composição apresentada na primavera/verão 1994 da própria maison e, graças à febre noventista que invadiu o universo da moda na última temporada, rapidamente conquistou as fashionistas ao redor do mundo.
A peça exibe a emblemática logo da marca e chegou até mesmo a estampar a capa da Vogue Paris de junho, estrelada por Gisele Bündchen. No Instagram, a criação foi usada nos mais diversos tipos de combinação, seja em visuais despretensiosos, com sobreposições de cardigãs e camisas, ou em produções praianas, com os chapéus de palha que inundaram as praias do Hemisfério Norte.
O swimsuit custa 960 euros, algo por volta de R$ 4.000. Atualmente, é um dos produtos mais procurados nas lojas da etiqueta. Influenciadoras celebradas, como Carol Daur e Cher Bai, já investiram no item, que deve conquistar fãs no próximo verão brasileiro.
No entanto, o maiô preto e branco não foi o único traje de banho da Chanel a chamar atenção nas últimas semanas. A empresária Kylie Jenner revisitou um modelo de biquíni desfilado por Naomi Campbell, também no show de 1994, três anos antes de a magnata da beleza nascer.
Atualmente, a peça azul com modelagem cortininha está disponível no site da label, bem como o cinto de corrente que a estrela de Keeping Up With The Kardashians incluiu no visual.
Colaborou Danillo Costa