Traços de significado: conheça o trabalho da joalheria Ariedna Gomdini
As peças da marca são fundamentadas em propósito. Em uma das coleções mais emblemáticas, a idealizadora estampa símbolos sacros. Confira!
atualizado
Compartilhar notícia
“Eu produzo peças que contam uma história, que reforçam uma conexão”, assim define a designer Ariedna Gomdini, fundadora da joalheria homônima. A marca, baseada na capital federal, se destaca pelas criações que unem três pilares: beleza, significado e delicadeza. No Moda Brasília desta terça-feira (5/7), a coluna conta as inspirações por trás do processo criativo.
Vem ver!
Criações com propósito
Uns adentram o universo da fashion por mera curiosidade, outros são atraídos por uma força maior. Para Ariedna Gomdini, o segundo exemplo ilustra bem as circunstâncias que influenciaram a jornada pessoal. Ainda na infância, ela se via encantada pelas diferentes manifestações artísticas, como ilustrações, pinturas e moda.
Como consequência do mosaico de referências, na adolescência começou a desenhar as próprias roupas e acessórios sem a menor pretensão de comercializá-las, apenas pelo prazer de dar vida às ideias. E assim seguiu por um bom tempo, até que, em 2015, entendeu que a conexão com a criação artística poderia ir além da admiração.
“No ano em questão, eu fui apresentada a um padre que, mesmo sem saber dos meus hábitos, me contou algo que mudou tudo. Deus revelou a ele que a minha aptidão para desenhar era, na verdade, um dom. Tudo fez sentido e entendi que esse era o projeto de Deus na minha vida: produzir joias que atrelasse significados”, explica à coluna.
Dessa forma, a marca homônima nasceu fundamentada em propósito. As criações dela trazem uma linguagem de requinte, emoção e romantismo. Na prática, são joias pensadas para serem usadas tanto em produções tradicionais como também em propostas mais modernas. “Gosto da democratização do estilo high-low, onde é possível misturar itens luxuosos com itens do dia a dia”, define a idealizadora.
Joias sacras
No portfólio da etiqueta tudo tem um “porquê”. Muito mais do que cumprir a função estética, os brincos, pulseiras, colares e anéis são resultado de um objetivo mor: ser uma representação da personalidade do público com o qual dialoga. “A nossa cliente busca beleza, qualidade e significado nos itens. Tudo é pensado para corresponder aos desejos dessas mulheres e, de alguma forma, também traduzir características delas”, define.
Das 13 linhas lançadas, que são completadas em drops espontâneos, uma delas tem um lugar especial no coração de Ariedna Gomdini: a de joias sacras. Conectada com as crenças da empresária, as peças estampam símbolos religiosos da fé católica.
“Eu tenho um carinho enorme por todas as minhas coleções, mas a coleção sacra é realmente muito especial. Eu coloco nela tudo o que acredito, tudo o que sigo e também o que eu passo de valores para minha família. Ela é muito mais do que uma coleção: é uma extensão de quem eu sou. Ao usar as peças, eu desejo que todos lembrem-se da presença de um Deus vivo”, compartilha.
Moda Brasília
A coluna Ilca Maria Estevão deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é apresentar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.
Colaborou Marcella Freitas