Torinno apresenta 1ª coleção feminina no São Paulo Fashion Week N52
Sob o comando do diretor criativo Luis Fiod, a marca desfilou presencialmente, nessa quarta-feira (17/11), na semana de moda
atualizado
Compartilhar notícia
A Torinno foi fundada em 2017 pelo stylist e diretor criativo Luis Fiod. No ano seguinte, a label estreou no São Paulo Fashion Week, como integrante da lista de marcas do segmento masculino. Na 52ª edição da semana de moda, em formato híbrido, a grife foi uma das participantes que se apresentaram presencialmente, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (17/11). A principal novidade foi o lançamento da primeira coleção feminina da grife.
Vem ver!
A coleção de summer 2021/22 foi inspirada no verão de grandes metrópoles à beira-mar. “Imaginei um verão noturno e urbano, um clima tropical sob o ar-condicionado. Tem praia, mas é uma praia à noite”, explicou Luis Fiod em comunicado.
“Há luxo na Torinno – não no sentido de ostentação, mas de oferecer peças de streetwear com acabamento e conceito de design de moda contemporâneo de qualidade”, completou diretor criativo sobre o novo trabalho.
A passarela recebeu looks versáteis, com direito a pegada esportiva, sem perder a sofisticação. Destaque para a participação de Alinne Moraes e Marlon Teixeira no casting.
Entre os materiais usados pela Torinno, estão náilon, malha, algodão, jeans, tricô, couro e seda. No repertório de peças, chamam atenção camisa social com barra franzida de elástico; vestidos no estilo camiseta; conjuntos com shorts e jaqueta; e moletons.
A cartela de cores é ampla. Tonalidades sóbrias, como o preto, o branco e o cinza, dividem espaço com tons vibrantes de amarelo, rosa, azul e lavanda. As estampas exclusivas, com elementos da natureza, também chamam atenção.
O compilado será vendido no e-commerce da Torinno, dividido em pequenos lançamentos. A campanha oficial de divulgação será estrelada pela atriz Alinne Moraes e pelo rapper Matuê. “Desejo que o estilo da marca possa alcançar um público cada vez maior e mais diverso”, finalizou Luis Fiod.
Colaborou Rebeca Ligabue