metropoles.com

Tommy Hilfiger revela os finalistas do Fashion Frontier Challenge 2021

O projeto da Tommy Hilfiger destaca empreendedores que aceleram mudanças na indústria da moda

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Eamonn McCormack/BFC via Getty Images
Estilista Tommy Hilfiger
1 de 1 Estilista Tommy Hilfiger - Foto: Eamonn McCormack/BFC via Getty Images

Com a proposta de promover mudanças na indústria, a Tommy Hilfiger apresentou os seis finalistas do Fashion Frontier Challenge de 2021. A terceira edição do projeto, encabeçado pela label norte-americana, reforça o posicionamento de apoiar empreendedores negros, indígenas e não-brancos que trabalham em prol de suas comunidades, com o intuito de estimular mais diversidade na moda. A localidade dos selecionados variam do continente africano a Europa.

Vem conferir!

Giphy/Clothes to Good/UZURI K&Y/MAFI MAFI/Reprodução

De acordo com a Tommy Hilfiger, em razão da Covid-19, a edição tem sido feita on-line e contou com mais de 430 inscritos a nível global. O processo de escolha dos candidatos ocorreu em várias etapas a partir de um conjunto de critérios que incluíram, por exemplo, o potencial de impacto social e crescimento de mercado.

O designer Tommy Hilfiger explicou que a missão do projeto é utilizar o espaço para promover maior inclusão e representatividade na moda. “Nossa indústria só avançará com ideias novas e inovadoras que desafiem a forma como pensamos, construímos e criamos. Como marca, é vital usarmos nossa plataforma para dar empreendedores, como os nossos finalistas, uma voz e oportunidade de criar um impacto real e duradouro”, destacou o estilista em comunicado.

A responsabilidade para selecionar os melhores empreendimentos fica a cargo de um painel de jurados. O grupo é formado pelo próprio Tommy Hilfiger com Martijn Hagman, Yara Shahidi, Esther Verburg, Adrian Johnson, Katrin Ley e Yvonne Bajela.

Os seis finalistas apresentarão suas ideias a outro painel de jurados, composto por líderes das áreas de negócios e sustentabilidade, na última fase do evento global virtual em 12 e 13 de janeiro de 2022. O vencedor receberá um prêmio para que invista no negócio.

estilista com modelo
Recentemente, Tommy Hilfiger recebeu o prêmio Outstanding Achievement Award no Fashion Awards 2021

 

O prêmio foi uma homenagem pela sua contribuição na moda

 

Ele esteve acompanhado da matriarca das Kardashians, Kris Jenner

Diversidade

Os seis selecionados do Fashion Frontier Challenge 2021 refletem a tentativa de se construir uma moda cada vez mais diversa. A maior parte dos finalistas vem do continente africano.

A Clothes to Good é uma empresa com sede na África do Sul que cria oportunidades de micronegócios e empregos para pessoas com deficiência e suas famílias, especialmente as mães, por meio da reciclagem de têxteis. Da Etiópia, a MAFI MAFI cria coleções prêt-à-porter preservando tradições antigas e capacitando artesãos de consumo transparentes.

Já a SOKO é uma joalheria com sede no Quênia. A marca usa tecnologia móvel para conectar artesãos quenianos marginalizados diretamente ao mercado global por meio de uma plataforma móvel.

A Clothes to Good é destaque no uso pela sustentabilidade na África do Sul

 

A marca da Etiópia cria coleções prêt-à-porter, preservando tradições antigas e capacitando artesãos marginalizados

 

O destaque da UZURI K&Y é a utilização de pneus reciclados na confecções dos sapatos

Sustentabilidade

Na busca por criar novos hábitos sustentáveis, a Haelixa, com sede na Suíça, utiliza uma tecnologia de rastreabilidade de produtos. A ferramenta procura acelerar a transição global para cadeias de suprimentos de bens de consumo transparentes.

Outra finalista, a Lalaland, é uma plataforma com sede na Holanda que usa inteligência artificial para gerar modelos sintéticos customizados e inclusivos de diferentes etnias, idades e tamanhos, todos com mais de 35 variações de pose. Por fim, a UZURI K&Y é uma marca de calçados ecologicamente corretos, com sede em Ruanda, que usa pneus reciclados da África subsaariana e emprega jovens locais.

O vencedor vai receber um prêmio para investir no próprio empreendimento

 

Além do prêmio, o ganhador terá acesso a uma uma mentoria de um ano com a Tommy Hilfiger

 

Os seis finalistas disputarão a última etapa em janeiro

Os vencedores também receberão uma mentoria de um ano da Tommy Hilfiger e especialistas do INSEAD, além de garantirem uma vaga para o Programa de Empreendedorismo Social do INSEAD (ISEP). Um valor adicional será concedido ao finalista que os associados da marca reconhecerem como favorito do público.

 

Colaborou Luiz Maza

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?