Tommy Hilfiger convida empreendedores negros e indígenas para concurso
Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Fashion Frontier Challenge, que estimula projetos com impactos positivos na moda
atualizado
Compartilhar notícia
Está chegando a terceira edição do evento anual Fashion Frontier Challenge. A iniciativa da Tommy Hilfiger é reconhecida por apoiar empresas a desenvolverem soluções que promovam mudanças inclusivas na moda, além de dar continuidade aos compromissos sustentáveis da marca. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de março, pelo site do concurso.
Vem saber mais!
Após o sucesso na edição passada, com mais de 420 participantes, a grife convida empresas do mundo todo para participarem da iniciativa em 2021. Com direito a prêmio remunerado, seis finalistas serão elencados pelos jurados para colocarem em prática os projetos vencedores.
Neste ano, a Tommy Hilfiger comunicou que está incentivando empresários negros e indígenas a se inscreverem. “Estamos apoiando empreendedores que defendam aquilo em que acreditam e estejam comprometidos em promover mudanças em suas comunidades.”
Devido às restrições de segurança para evitar a contaminação da Covid-19, os projetos escolhidos serão desenvolvidos com o apoio virtual de uma equipe da Tommy Hilfiger. Especialistas também serão convidados para complementar a mentoria, oferecida durante o período de um ano.
A etapa seguinte do desafio consiste na apresentação das propostas em frente ao júri. Assim, serão escolhidos os vencedores. Quem sair na frente ganha o prêmio de até 200 mil euros, além de uma chance de receber o título adicional de 15 mil euros, destinado a quem for eleito, por votação, como favorito do público.
Outra novidade são as inscrições, até 8 de fevereiro, para compor o júri. O intuito é dar oportunidade a pessoas que se interessam pelo desafio e não são empresárias, mas têm vontade de criar um futuro com mais inclusão na moda.
A expectativa para a nova edição está alta. “Embora o setor da moda tenha dado passos positivos para se tornar mais inclusivo e diversificado, ainda há muito a ser feito”, disse Martijn Hagman, diretor-executivo da Tommy Hilfiger Global. “Por meio do Tommy Hilfiger Fashion Frontier Challenge, estamos estimulando nosso compromisso com a representatividade e diversidade, e ajudando a impulsionar as transformações que mais desejamos e precisamos ver”, complementou.
Colaborou Sabrina Pessoa