Tomas Maier deixa direção criativa da Bottega Veneta após 17 anos
Designer alemão é reconhecido por reerguer a grife italiana no cenário high fashion
atualizado
Compartilhar notícia
Acabou a união de 17 anos entre a Bottega Veneta e o designer Tomas Maier, que assumiu a direção criativa da grife italiana em 2001. A revelação foi feita pelo chairman da holding francesa Kering, François-Henri Pinault, ao portal Business of Fashion nessa quarta-feira (13/6).
O grupo Kering é dono de outras marcas, como Balenciaga, Gucci e Saint Laurent.
Vem comigo saber mais!
Pinault não revelou quem deve ocupar o lugar do estilista alemão nem deu previsão de quando o novo diretor assumirá. Segundo o chairman, Maier foi uma “indiscutível referência” e colocou a marca na cena de luxo depois de ela cair no esquecimento.
“Sou profundamente grato a ele [Maier] e o agradeço pessoalmente pelo trabalho realizado e pelo sucesso excepcional que nos ajudou a alcançar”, disse.
Tomas Maier nasceu em 1957 na cidade de Pforzheim. Colaborou com algumas das principais marcas de luxo da Europa — como Hermès, Guy Laroche e Sevillon — antes de, em 2012, fazer a Bottega Veneta tornar-se uma das labels mais lucrativas. Na primeira década no controle da grife, o designer aumentou as vendas em 80%.
Confira alguns looks da marca nas passarelas nos últimos anos:
Um de seus trabalhos mais recentes fora da marca italiana foi uma colaboração com a brand japonesa de fast-fashion Uniqlo.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira