Tom Ford abre Semana de Moda de Nova York com alfaiataria elegante
A coleção teve detalhes como correntes e cores fortes. Veja também quem passou por lá!
atualizado
Compartilhar notícia
Depois da Rodarte ter apresentado a coleção de Outono/Inverno 2019, finalmente foi dada a largada oficial para o Big 4 (Nova York, Londres, Milão e Paris). Tom Ford, mais uma vez, abriu a semana de moda novaiorquina, uma das mais comerciais do circuito.
O estilista reuniu elementos de alfaiataria com uma pegada focando em correntes e tons vibrantes. A apresentação aconteceu no Park Avenue Armory, localizado em uma das áreas mais nobres da cidade norte-americana.
Apesar de as tonalidades com presença, como roxo, vermelho e marrom, terem dominado a paleta de cores, o estilista também investiu em looks monocromáticos em preto e verde-militar.
Vem comigo saber mais!
Enquanto as modelos andavam pela passarela, a música de fundo foi Don’t Dream It’s Over. A canção, escrita por Neil Finn, da banda Crowded House, em 1986, fala sobre a importância da esperança e da resistência diante de um muro metafórico que será construído.
A escolha foi vista como uma manifestação contra falas constantes do presidente Donald Trump a favor da construção de um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México. A mais recente aconteceu horas antes do desfile em um discurso sobre o Estado da União.
O estilista norte-americano entrou na pegada nostálgica e se baseou na coleção de Outono/Inverno 1995, feita por ele para a Gucci. De acordo com Ford, o trabalho foi um divisor de águas na própria carreira.
As peças apareceram em texturas aveludadas e acetinadas. Nos materiais, correntes, paetês e, até, tecidos felpudos em chapéus.
Veja:
Correntes
As correntes foram uma das escolhas mais marcantes do desfile. Os detalhes apareceram nas costas de vestidos, no meio de decotes e também como uma espécie de colar que começava na roupa.
Calça baggy/alfaiataria
Na Primavera/Verão 2019, as calças baggy foram uma forte tendência. O modelo de cintura alta foi reinventado e apareceu em diferentes texturas. Nesta temporada, a peça ganhou um toque de alfaiataria e corte reto.
Monocromático
A sobriedade do preto estampou composições da cabeça aos pés. Nos looks monocromáticos, o verde-militar e o prateado também tiveram vez.
O desfile reuniu convidados do mundo da moda e também de outras áreas. Entre eles, Courtney Love, Karlie Kloss, Poppy Delevingne, Violetta Komyshan, Ansel Elgort, Danielle Bernstein, Patrick Schwarzenegger, Adrienne Williams e Chris Bosh.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue