Tom Ford abre a temporada de desfiles do NYFW 2018 e não impressiona
O estilista dá início à apresentação de primavera no New York Fashion Week, que começa hoje e segue até o dia 14/9
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa quarta-feira (5/9), foi dada a largada para os principais desfiles do Big 4 (Nova York, Londres, Milão e Paris). A semana da moda começa oficialmente nesta quinta (6) e segue até o dia 12 de setembro. Tom Ford, no entanto, já se adiantou e apresentou a coleção ready-to-wear antes mesmo do primeiro dia do New York Fashion Week.
A temporada é de primavera/verão 2019, mas a passarela do estilista ainda estava no outono. Entre tons de bege, muito preto e verde-musgo, o destaque foi o lilás – nada de novo aí. A cor está em alta desde 2017.
Slip dresses, blazers e rendas retornam desde a última temporada. A novidade está na simplicidade das bolsas misturadas com peças em falso croco e uma vibe minimalista. Outro ponto alto foram os lenços na cabeça – moda dos anos 1920 que promete virar tendência.
Se depender de Tom Ford, o verão será frio e clean. Vem comigo saber mais!
Lingerie
Entre acabamentos e tops em renda e vestidos que parecem camisolas, a pegada da passarela de Tom Ford era uma mistura entre elegância, discrição e sensualidade. Ele explorou esses detalhes nas barras das saias, decotes e até em algumas peças inteiras.
Faux croco
O destaque da coleção ficou por conta dos itens com textura inspirada em couro de crocodilo — a marca foi uma das que optaram por não usar pele nas coleções. Em preto, o mood resgata o estilo punk dos anos 1970. Já nas cores verde-musgo e rosa-acinzentado, confere o toque vintage que eu adoro.
Leopard print
É claro que a estampa de leopardo nunca sai de moda, é curinga e transforma produções. No entanto, a pegada na passarela de Tom Ford pouco remetia ao verão.
All black
Looks todo em preto sempre têm o seu lugar. Coco Chanel, por exemplo, era adepta do little black dress: chique, discreto e com um toque de mistério. Tom Ford, no entanto, não trabalhou a cor para a temporada de verão, preferindo manter um estilo mais sóbrio e pesado.
1920
Tom Ford também deu lugar para o glamour dos anos 1920 com os lenços na cabeça e vestidos fluidos que lembram o shape usado pelas moças daquela época. Os tecidos soltos em recortes estratégicos trouxeram movimento às peças, ainda mais quando combinados às franjas das barras de alguns itens.
Acessórios
Os verdadeiros statements foram os acessórios. Pulseiras largas e bolsas cheias de conforto e praticidade. Também amei o cinto de crocodilo, uma pegada rocker total, assim como o tom metálico dos sapatos, principalmente o azul.
Tom Hanks, Cardi B, Rita Wilson, Henry Golding e, claro, Anna Wintour foram alguns dos que estiveram na primeira fila para conferir o show. O palco para a coleção foi o prédio histórico Park Avenue Armory. Entre as modelos desfilando estavam Gigi Hadid, Kaia Gerber, Joan Smalls e Maria Miguel.
Confira abaixo o desfile:
A coleção de Tom Ford na passarela do NYFW 2019 não surpreendeu. As cores escuras, mangas compridas, plumas e sapatos fechados pareciam mais apropriadas para o outono/inverno. Minimalista e elegante, misturou o verde-militar a tons de bege, rosa e não trouxe nenhuma estampa. As produções eram sóbrias, os vestidos eram longos e as saias abaixo do joelho. Cheias de casacos, couro e leopard print, as peças, apesar de lindas, não remetiam ao verão.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira