Todas Avançam Juntas apoia projetos sociais de mulheres do RS
A varejista Renner destinará parte da renda de vendas para iniciativas que apoiam pessoas em vulnerabilidade
atualizado
Compartilhar notícia
Há cerca de 16 anos, o movimento Todas Avançam Juntas, do Instituto Lojas Renner, apoia projetos que já beneficiaram diretamente mais de 260 mil pessoas em todo o país. Neste ano, os esforços se direcionaram para as vítimas do desastre climático no Rio Grande do Sul. Como parte da ajuda, a varejista destinará parte das vendas a iniciativas que lidam com mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Vem entender!
Das vendas até esta quinta-feira (29/8), parte do lucro das marcas Renner, Ashua, Youcom e Camicado será destinada aos projetos liderados pelo instituto social da varejista. Um percentual do valor será destinado diretamente a iniciativas de mulheres impactadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
A ação Todas Avançam Juntas é uma das principais fontes de financiamento do Instituto Lojas Renner, que já investiu cerca de R$ 90 milhões em mais de mil projetos, com 260 mil pessoas beneficiadas. “O engajamento dos clientes é muito importante para contribuirmos ainda mais para o desenvolvimento social e econômico de mulheres por meio da moda”, afirmou Eduardo Ferlauto, diretor executivo da organização, em comunicado à imprensa.
Todas Avançam Juntas: projetos sociais
A nova campanha Todas Avançam Juntas destacou três mulheres que têm feito a diferença. Há 30 anos, Nelsa Nespolo iniciou a trajetória no empreendedorismo ao fundar a Justa Trama. A cooperativa de costura, em Porto Alegre, tornou-se referência de apoio durante as enchentes que assolaram o estado.
Por sua vez, Caroline Moreira, considerada uma das 100 personalidades negras mais influentes de 2023, é o nome por trás da startup Negras Plurais. A partir da iniciativa, ela atuou na linha de frente de enfrentamento ao desastre natural no RS, além de trabalhar em projetos de longo prazo, como o Adote um Jovem.
Outra participante é Izabella Borges, defensora dos direitos humanos e fundadora do Instituto Survivor, que há 17 anos ajuda mulheres que passam por violência doméstica. A ativista foi essencial para a criação de abrigos, como a Casa Violeta, em Porto Alegre.
Renner
No início deste mês, a Renner lançou a coleção-cápsula Todos Unidos pelo RS. Trata-se de uma parceria entre o instituto social da empresa e três fornecedores de Santa Catarina e do Paraná. Com a venda dos produtos, o objetivo foi arrecadar R$ 400 mil para mulheres em situação de vulnerabilidade social do Rio Grande do Sul.