Timothée Chalamet e a arte de fugir do tradicional terno preto
O ator, há muito tempo, costuma comparecer nos eventos com looks para lá de ousados e fora dos padrões, diferentemente de outros homens
atualizado
Compartilhar notícia
Em 2017, Timothée Chalamet conquistou corações ao protagonizar o filme Me Chame Pelo Seu Nome que, rapidamente, o alçou a um dos queridinhos de Hollywood. No entanto, a ascensão do ator não se limitou às telas — o mundo da moda também foi explorado e muito bem usado por ele. Em premières, eventos e premiações, Timothée costuma chamar atenção ao ousar nas escolhas das roupas.
Vem saber mais!
“Você parece bem confiante, e confiança é tudo” – Willy Wonka
Sem um stylist, Timothée Chalamet assume a responsabilidade pelos próprios looks, e apresenta uma personalidade única em cada escolha. Com um estilo inovador, o ator franco-americano não passa despercebido por onde vai.
Para promover Wonka, obra mais recente estrelada pelo artista, visuais marcantes não poderiam faltar. Ternos com cores vibrantes e texturas, além de peças que brilham mais que os dentes do próprio Willy Wonka, foram as escolhas de Chalamet. Confira algumas delas abaixo:
O preto e branco revolucionário de Timothée Chalamet
Em meio a tantos ternos pretos combinados com camisas brancas nos tapetes vermelhos, Chalamet desafia os padrões, — assim como outras personalidades como LIl Nas X e A$AP Rocky — e se afasta do tradicional traje masculino com apenas alguns toques especiais. Em eventos como o Met Gala, ele surpreendeu o público ao escolher um All-Star da Converse em vez de sapatos sociais, por exemplo.
Em diversas outras ocasiões, como o Oscar e o Festival de Veneza, o ator mostra como é possível apostar no clássico preto e branco sem estar dentro dos padrões. Recortes, brilho, acessórios e uma personalidade cativante e confiante moldam o que se define como o estilo de Timothée.
Para além dos terninhos tradicionais
Com visuais “diferentões”, Timothée influencia especialmente a geração mais jovem. Em 2019, o ator marcou presença no Festival de Veneza com um terno prata e o nome do estilista francês que produziu as peças, Haider Ackermann, teve um aumento de 806% em buscas.
E não parou por aí: em outra aparição no evento, em 2022, o queridinho de Hollywood “quebrou” a internet ao aparecer com um look de frente única vermelho, assinado pelo mesmo designer, um de seus favoritos na hora de escolher o que vestir. Outros visuais coloridos e estampados fazem parte do “carro-chefe” do closet de Timothée.
Essa independência na moda contribui para que a presença do ator em qualquer tapete vermelho seja garantia de destaque e discussão. Eleito o homem mais influente da moda em 2019 pela Lyst Index, Timothée Chalamet prova, repetidamente, que moda é expressão pessoal, e que ele não tem medo de experimentar. Apesar das críticas, pode ser considerado como um verdadeiro ícone da moda que foge sempre do convencional.