Tiffany e Supreme colaboram em linha de acessórios
Inspirada em peças clássicas dos anos 1960, a coleção inclui colar de pérolas, bracelete de estrela e até mesmo um canivete
atualizado
Compartilhar notícia
O que acontece quando a maior referência em joalheria se une a uma das marcas mais emblemáticas da moda urbana? O resultado pode ser conferido na colaboração entre a Tiffany & Co. e a Supreme que, juntas, assinam uma coleção exclusiva de joias. Unindo o DNA clássico de uma com a irreverência da outra, o casamento entre as grifes resultou em peças que traduzem a essência da nova geração.
Vem conferir!
Batizada de Return to Tiffany, a coleção da joalheria com a Supreme revisita modelos clássicos, como o icônico colar de pérolas com etiqueta oval, bracelete de estrela e, até mesmo, um canivete em forma de chave. Conhecida pelos clientes da marca como a linha RTT, ela surgiu de um chaveiro introduzido pela primeira vez em 1969.
Além das peças tradicionais, feitas em prata de lei, a collab traz uma camiseta com o logotipo da marca de streetwear na clássica cor da Tiffany. Ilustrando o contraste dos universos diferentes de atuação, o vídeo de lançamento da colaboração traz um jovem skatista vestindo uma camiseta branca e o colar de pérolas com o pingente em prata, assinatura da marca.
Somando parcerias de sucesso com etiquetas de roupas esportivas, tais como Nike, The North Face, Vans, Champion, Lacoste e Levi’s, a linha de joias da Supreme + Tiffany entra para uma categoria inédita. Mas essa não é a primeira vez que a label colabora com marcas de luxo. Em 2017, ao lado da Louis Vuitton, foram lançados artigos de couro e vestuário. Mais tarde, em 2018, uniram-se à Rimowa, outra grife de propriedade do conglomerado francês LVMH.
É notável a nova fase vivida pela Tiffany & Co. que, no fim de 2020, foi adquirida pela holding LVMH. Alexandre Arnault, vice-presidente executivo de produtos e comunicações, anteriormente tinha atuado como CEO da Rimowa. Agora, vem trazendo mudanças graduais e efetivas para a marca. Em julho deste ano, a label já havia soltado uma nova campanha intitulada “Não é a Tiffany da sua mãe”, que já mostrava sinais de que estava em busca de trazer mais jovialidade e novos ares nas suas coleções.
A parceria com a Supreme parece reiterar o novo slogan. Recentemente, uma nova frota de embaixadores foram convidados para estampar os lançamentos. O time inclui Beyoncé e Jay-Z, que movimentaram a internet na campanha About Love; Rosé, integrante da banda sul-coreana Blackpink; as atrizes Tracee Ellis Ross e Anya Taylor-Joy e, no último mês, a modelo Hailey Bieber veio para arrematar o grupo badalado.
Os acessórios serão vendidos na tradicional caixinha da Tiffany, no tom de azul que é a assinatura registrada da marca. As peças serão lançadas oficialmente no dia 11 de novembro, exceto no Japão, onde os produtos chegam às lojas em 13 de novembro.
Colaborou Marcella Freitas