Tiffany & Co. e CFDA anunciam prêmio para designers de joias
Com inscrições abertas, o objetivo da premiação é reconhecer talentos do ramo de joalherias dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
Com objetivo de reconhecer talentos norte-americanos do ramo de joias, a Tiffany & Co. se uniu ao Conselho dos Designers de Moda da América (CFDA, na sigla original) para promover uma premiação. Os selecionados receberão orientação e imersão no segmento. Além disso, o designer vencedor receberá US$ 50 mil, equivalente a R$ 273,2 mil, na cotação atual.
Vem saber mais!
Joias
Intitulado Tiffany & Co. x CFDA Jewelry Designer Awards, o prêmio pretende promover a capacitação e a diversidade no setor de design, com o foco em elevar os negócios de joias. O processo de inscrições começou em julho.
A novidade inaugura a colaboração entre a plataforma de impacto social Tiffany Atrium e o programa CFDA Impact. De acordo com os organizadores, cada participante deverá ter como pilares a excelência criativa, a inventividade e o extraordinário, características relevantes para ambas as empresas.
Tiffany x CDFA
A responsabilidade de escolher os participantes do prêmio Tiffany & Co. x CFDA Jewelry Designer Awards caberá a um time multifacetado. A atriz Gabrielle Union, a modelo Joan Smalls, o estilista Jason Wu, e o vice-presidente de produtos da joalheria, Alexandre Arnault, estão entre as oito personalidades que anunciarão os selecionados, ainda neste semestre.
A inclusão no mercado das joias é a prioridade do prêmio. “Estamos entusiasmados com a parceria com a Tiffany & Co., uma casa fundamental, que identifica e cultiva uma próxima geração inclusiva de designers norte-americanos”, explicou Steven Kolb, CEO do CFDA, em comunicado à imprensa.
Serviço
O prêmio Tiffany & Co. x CFDA Jewelry Designer Awards, que pretende apoiar novos talentos do ramo de joias nos Estados Unidos, é inédito. As inscrições serão finalizadas nesta sexta-feira (16/8), por meio do site da parceria.