Tiffany & Co. assina troféu de Tom Brady no Super Bowl. Veja mais detalhes
O glamoroso Vince Lombardi é confeccionado em prata esterlina e tem mais de 3 quilos
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos eventos esportivos mais aclamados do mundo, o Super Bowl aconteceu nesse domingo (7/2) em Tampa, na Flórida, com a final entre o Tampa Bay Buccaneers e o Kansas City Chiefs. O troféu Vince Lombardi, que selou em grande estilo a premiação, recebeu a assinatura da poderosa joalheria Tiffany & Co. A vitória de Buccaneers foi liderada pelo quarterback Tom Brady, marido da modelo brasileira Gisele Bündchen. O jogador foi quem levantou o prêmio que pesava mais de 3 quilos, confeccionado em prata esterlina.
Vem saber mais!
Há quase 160 anos, os ourives da Tiffany dão forma aos troféus que protagonizam as principais premiações atléticas. Vistas como verdadeiras obras de arte, as taças recebem as minuciosas técnicas dos artesãos da marca, regadas a muitas horas de trabalho, centenas de quilos de metais preciosos e habilidades desenvolvidas na oficina de objetos da joalheria, sediada em Cumberland, no estado norte-americano de Rhode Island.
Anualmente, a oficina da alta joalheria entrega 65 troféus. Um deles é destinado exclusivamente ao time vencedor do Super Bowl, realizado para a disputa final da liga de futebol americano, ou National Football League (NFL). Para dar forma ao prêmio personalizado Vince Lombardi, os artesãos da Tiffany dedicam quatro meses de solda manual, rotações, cinzelado e polimento de prata de lei.
O resultado é uma peça de arte, concebida para comemorar a grandeza em competições esportivas de elite. A taça personalizada recebe, em baixo relevo, a marca registrada Tiffany & Co. Makers, uma homenagem à herança da joalheria de luxo no trabalho artesanal de metais. A marcação também é feita nos demais troféus produzidos pela label nova-iorquina.
Até agora, 55 times já levaram um exemplar do glamoroso Vince Lombardi para casa. Nesta edição, o item aparece com 56 centímetros de altura, adornado com uma delicada bola de futebol americana esculpida no topo. “Nossa dedicação implacável ao artesanato é uma tradição americana, tanto quanto o próprio Super Bowl”, legendou a grife de joias em uma publicação nas redes sociais.
Show de intervalo
Segundo dados estimados pelo evento, aproximadamente 100 milhões de telespectadores acompanharam, no conforto de suas casas, a vitória do Buccaneers. Entre as jogadas, um destaque da final vai para o aguardado show de intervalo. No estádio Raymond James, em Tampa, celebridades do mundo pop também atraíram os holofotes para o gramado.
Miley Cyrus aqueceu os palcos ao se apresentar no pré-jogo. Em três aparições, a artista adotou como figurino peças assinadas por Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci. O visual, semelhante ao uniforme dos jogadores de futebol americano, foi construído com uma blusa de ombreiras bordadas com paetês, formando o número 25 no peito da cantora. Combinada com calça corsário branca, a veste ganhou, ainda, algumas listras nas laterais.
Em determinado momento, Miley retornou com camiseta oversized verde, da coleção Gucci Ouverture. A t-shirt com prints esportivos foi usada com shorts jeans e um par de botas pretas de bico fino.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Outra apresentação que antecedeu a disputa final do Super Bowl ficou por conta de H.E.R. A cantora subiu ao palco vestindo um conjunto de jeans com recortes em couro personalizado pela Stinson Haus. Para finalizar a produção, a artista arrematou o outfit com botas vermelhas da Giuseppe Zanotti.
A performance da noite ficou a cargo de The Weeknd, elencado para a atração principal de intervalo. Ao entoar seus hits, o cantor vestia um terno Givenchy feito sob medida, assinado pelo diretor criativo da empresa.
Além do modelito exclusivo, que precisou de 250 horas para ser confeccionado, mais um detalhe chamou a atenção durante o show. Seus dançarinos apareceram também trajando blazers vermelhos, mas com os rostos enfaixados.
“O significado de todas as bandagens na cabeça está refletindo na cultura absurda das celebridades de Hollywood e nas pessoas que se manipulam por motivos superficiais para agradar e serem validadas”, disse o artista em entrevista à Variety. Vale relembrar que, anteriormente, The Weeknd fez várias aparições públicas com machucados no rosto, com direito à faixa no nariz, para divulgar o álbum After Hours.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Além da final, da premiação e dos shows de música pop, outro ponto alto se deu em um momento histórico dessa edição do evento esportivo: a juíza Sarah Thomas foi a primeira mulher a arbitrar o campeonato.
Colaborou Sabrina Pessoa